Saúde e Vida para o seu dia... Pé, meu querido pé!!! Saúde dos pés.

Olá Meninas, tudo bem? Hoje irei falar sobre a saúde dos pés.
Imagino que a maioria aqui, ama ir às compras, em busca do 
Par Perfeito para seus pés, não é mesmo? (rsrs), então iremos abordar hoje sobre este assunto e dar dicas de como você pode cuidar dos seus pés, afinal eles merecem toda nossa atenção, pois nos levam para todos os lados ......
Então vamos lá ... 
Para manter a saúde dos pés em dia, seguem 9 dicas:

1 Mantenha as unhas sempre aparadas, e para evitar que encravem, não arredonde as laterais.
2 Dê atenção especial à secagem dos pés após o banho, principalmente entre os dedos.
3 Evite o uso de tênis sem meias. Use meias de algodão, com costuras remalhadas, que evitam as "nervuras", que podem machucar os pés.
4 Sempre que possível, ande descalço dentro de casa.
5 Se sua pele do pé é seca, use creme hidratante. Massageie os pés para relaxar.
6 Procure alternar o uso de saltos altos, com outros mais baixos. O uso constante dos mais altos pode causar problemas na coluna.
7 Nunca use um sapato novo para viajar. Mesmo que esse calçado seja confortável, ele é como um carro, necessita ser amaciado para exercer sua função da melhor forma.
8 Evite usar o mesmo par em dias seguidos e sempre deixá-los secar.
9 Pessoas com alergia a couro devem ter atenção redobrada, pois a liberação dos produtos químicos do couro em contato com o suor pode causar irritação na pele.

Algumas informações importantes:

O uso diário do mesmo calçado pode estar relacionado com o surgimento de calos e frieiras, assim como a umidade dos pés, causada pelo suor excessivo ou pelo fato de a pessoa não secá-los bem, principalmente entre os dedos.
Dica: Separe uma toalha para a secagem total dos pés. Se os pés forem os últimos a serem secos, a toalha já estará úmida, portanto a secagem será incompleta e os fungos continuaram ali.

Super Dica na hora de comprar os sapatos: O ideal é comprar sapatos no fim do dia, onde os pés tendem a estar um pouco inchados, diminuindo a chance de adquirir pares que possam ficar apertados.


Então é isso, espero que tenham gostado destas dicas..
 Sugestões são bem vindas.!




Ate a Próxima.
Beijinhos,
Fran Molinari.





Nenhum comentário

Postar um comentário