Como Ser uma Mulher Independente e Forte



Oi oi oi meninas, continuando nossa sequência de dicas. Hoje vo colocar três. E semana que vem teremos a última. Então vamos lá.

7 - Tome Decisão - Tome a decisão de ser independente. De certa forma, a independência é ser capaz de tomar decisões e agir sobre elas. A independência é também ser capaz de corrigir uma decisão que você pode ter tomado e que poderá estar errada. Mas antes disso, você precisa de tomar essa decisão, por si mesma.

8 - Use sua voz a seu favor - Em uma conversa, o volume, o ritmo e as pausas que você usa quando fala refletem seu estado emocional e o quanto você está no controle da situação. O segredo é o equilíbrio: falar alto ou baixo demais pode expressar insegurança, assim como muito rápido ou devagar corre o risco de revelar ansiedade ou falta de entusiasmo. Hesitou, gaguejou, a voz ficou fininha e parece que vai faltar? "Respire profundamente, quantas vezes o momento permitir". Isso vai ajudá-la a recuperar o controle da comunicação.

9 - Aprenda a dizer não - Confesse: você tem a maior dificuldade para colocar essa palavra curtinha no vocabulário? Negar qualquer coisa, de um convite a um favor ou uma opinião sincera, é um sacrifício? Você não é a única, mas cuidado: quem perde com isso é você. Por medo de magoar alguém ou de ser rejeitada, é tipicamente feminino sair dizendo sim para tudo e, assim, ficar sobrecarregada no trabalho, infeliz no relacionamento, fazer coisas que não está a fim... Da próxima vez, avalie se tem mesmo condições de oferecer aquela ajuda ou se quer de fato fazer o que lhe pedem. Ter coragem de dizer não e escolher o sim na hora certa são sinais de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões. Isso, sim, é poder.


Então foi isso meninas, semana que vem a ultima pra gente arrasar. Beijinhosss

Katrine 

Nenhum comentário

Postar um comentário