4 dicas para quem usa maquiagem com óculos



Os óculos, para algumas mulheres, são necessários para a garantia da saúde dos olhos. Algumas descartam as lentes e apostam no look diário com as armações - existem aquelas que têm opções para cada ocasião! Mas, como apostar em maquiagem usando óculos? Veja algumas dicas que vão ajudar a fazer uma maquiagem para looks com óculos.

1 - Foco nos olhos
Pode até passar pela mente que os óculos chamam a atenção para os olhos e, por isso, a make não pode chamar a atenção para a região. Mentira! Na realidade, o enquadramento dos óculos até podem ajudar a melhorar os efeitos da maquiagem.Aposte nos detalhes, como delineador de gatinho, ou cores mais vivas e claras que vão ajudar a dar um up no look.


2 - Lembre-se da testa
Dependendo do estilo dos aros, óculos também podem colocar suas sobrancelhas em exposição. Por isso não deixe de dar atenção especial e sempre deixar os fios em dia! O ideal é usar lápis das cores das sobrancelhas para deixá-las mais definidas. Caso o formato seja garantido naturalmente, invista nas máscaras para cílios incolores que vão deixar tudo no lugar.


3 - Olheiras
As armações, principalmente as grandes, têm uma tendência de esconder as partes inferiores, por causa da sombra que provocam no rosto. Por isso, deixe sempre na bolsa um bom corretivo e nada de abusar nos lápis na linha d’água, que aumentam ainda mais a sensação de profundidade e podem escorrer para a região e piorar o efeito.


4. Marcas dos óculos
Os óculos podem deixar marcas no rosto - seja pelo sol, seja pelo tempo de uso. Além de apostar em um bom protetor solar, a dica também é usar bases feitas com pó mineral, que têm uma consistência mais leve.



Beijinhos até a próxima

Katrine

Nenhum comentário

Postar um comentário