Serie " Mensagens que Edificam" 4º Dia


4º Dia " Testemunhando com a própria vida"


Nós, cristãos, precisamos viver uma vida correta, que glorifique o nosso Senhor Jesus, mas muitos, infelizmente, assemelham-se a Jacó, antes do encontro que ele teve com Deus.
Seus objetivos eram alcançar benefícios a qualquer preço, fosse por mentiras, engano, engodos e tudo o que é diabólico. Mas ele pagou um preço bastante alto por tudo isso.
No meio de tanta sujeira, podridão e imundícia desta sociedade, Deus escolheu a cada um de nós, e o Seu desejo é que brilhemos neste mundo. O Senhor Jesus disse:
" Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas
no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." 
Mateus 5.13-16
Sim, meu amigo leitor, Ele quer que venhamos a dar sabor a este mundo, e isto muito mais que através de palavras: que venhamos a testemunhar com a nossa própria vida, com o nosso próprio exemplo de cristãos verdadeiros.
O que é mais importante na vida de um ser humano que a sua própria vida? A vida é mais importante que os pais, os filhos, o marido ou a esposa. Preservando a vida, a pessoa passa a ter a eternidade.
Somente a partir dessa garantia é que alguém poderá ajudar, e muito, os seus entes queridos. Muitas pessoas, aliás, querem salvar os seus familiares tentando obrigá-los a aceitar a Salvação.
Ora, nós não podemos agir dessa forma! Precisamos, sim, dar-lhes um exemplo cristalino de que a Luz está em nós. Assim, com certeza eles vão querer seguir esse caminho.
Daniel, Jó e Nóe, dentre outros chamados "heróis da fé", foram homens especiais, e Deus a eles fez referências com o que podemos chamar de um certo orgulho,pois eram homens segundo a Sua vontade.
Nós precisamos nos revestir desse caráter, e é isto que agrada a Deus. Só assim seremos abençoados e estaremos aptos para o recebimento do dom da fé sobrenatural.
Fonte: "Mensagens que Edificam" Bp EM

By: Dalila Alves






















Nenhum comentário

Postar um comentário