Serie " Mensagens que Edificam" 3º Dia



3º Dia "Valores Investidos"

O Homem que não teme a Deus pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos e, apoiando na fé natural, anda de acordo com conceitos deste mundo.
O seu coração está obscurecido de entendimento e ele fica sujeito às leis espirituais malignas que regem este mundo. Alheio à vida com Deus, o seu comportamento é totalmente contrário ao caráter do Senhor Jesus, e a sua Palavra é muito clara a respeito do assunto:
" Isto portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza." Efésios 4.17-19
Muitos vivem assim nos dias de hoje por não conhecerem a salvação eterna e não terem tido um encontro com Deus, Mas em situação pior estão aqueles que um dia tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão distantes  d'Ele. Observemos o que dizem as Sagradas Escrituras:
" É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom  celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus  os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificado para si mesmo o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia." Hebreus 6.4-6
Nesta passagem, o autor da epístola aos judeus convertidos está chamando a atenção dos cristãos para que não vivam mais segundo os gentios, mas sim de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus.
Amigo (a) leitor, se você realmente foi instruído segundo a verdade precisa s despojar do velho homem. Precisamos ter uma vida limpa, de compaixão e de misericórdia.
O apóstolo Paulo, na sua carta aos cristãos da cidade de Éfeso, explica que não podemos viver de modo semelhante ao das pessoas que não conhecem a Deus, que sequer tiveram uma encontro com ele.  Vejamos:
" Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.  Aquele que furtava não furte mais, antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos oque é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, transmita graça aos que ouvem, E não entristeçais o Espirito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira. e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou." Efésios 4.25-32
Estes são os conselhos para que tenhamos um comportamento justo e reto, de acordo com Deus, embora muitos julguem que esses valores estão ultrapassados. Aliás, hoje em dia os valores estão invertidos.
Fonte:"Mensagens que Edificam" BpEM


By: Dalila Alves












Nenhum comentário

Postar um comentário