Serie "Mensagem que Edificam" 2º Dia

2º Dia "Guarde o seu bom depósito" 

O Senhor Jesus, certa vez ,alertou os seus discípulos quanto a várias coisas, mas um fato específico chama a nossa atenção. Vejamos como Mateus registou as suas palavras:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome,e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." Mateus 7.21-23
Essas pessoas às quais o Senhor Jesus se refere apenas usam o seu nome e a Bíblia para os seus intentos pessoais. Este é o tipo de caráter que Ele aponta na igreja de Sardes:
"...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilantes e consolida o resto que estás para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus." Ap 3.1,2
Muito que um dia tiveram títulos dentro da igreja- como pastores, diáconos, obreiros e até bispos- acabaram se corrompendo. E por quê? Porque caíram no adultério, no roubo ou tiveram uma conduta diferente da conduta cristã.
A bem da verdade, antes mesmo de a pessoa roubar, cometer o adultério ou praticar propriamente o pecado, o seu coração já estava maculado. Aquele que um dia esteve na luz e se corrompeu com roubo, ou aceitou propina e se envolveu em práticas ilícitas, teve o seu coração roubado pelo diabo.
Meu amigo(a) leitor, você quer ser muito usado por Deus e deseja ser uma figura importante para o Senhor Jesus? Então precisa cuidar bem do que tem, guardando o seu bom depósito, conforme diz o apóstolo Paulo:
!ESte é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé." 1 Timóteo 1.18,19
Não pense que pelo fato de você levantar um paralítico, mandar um demônio embora ou estar por muito tempo na igreja, Deus vai passar a mão por cima dos seus pecados. Não, de jeito nenhum!
Nada Justifica o erro. Nós temos a obrigação de cuidar do nosso bom depósito, o tesouro que Deus colocou dentro do nosso coração, que é a salvação. Fonte: " Mensagem que Edificam BP EM

By Dalila Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário