Dicas para um dia a dia mais prático



Trabalho, família, amigos, filhos… com todas as tarefas e correria do dia-a-dia, tudo o que queremos é lançar mão de apetrechos que tornem a rotina mais prática, não?
Pensando nisso, reunimos algumas dicas que ajudarão a ganhar valiosos minutinhos a mais no dia-a-dia.
  • Na hora de decorar a casa: móveis planejados,  pisos e revestimentos de fácil limpeza e manutenção são valiosos investimentos. Podem custar um pouco mais no orçamento, mas a praticidade compensa qualquer gasto. Hoje, por exemplo, há tintas de parede acrílicas. É só passar um pano úmido para retirar qualquer mancha. Cortinas indianas também são boas opções. Elas são fácies de lavar e colocar.
  • Na hora de arrumar a cama: “uma forte tendência são as capas de edredom por conta da praticidade. Você pode ter apenas um edredom e trocar as capas semanalmente! Renovadores de lençóis também são uma opção super prática”,  diz Eileen Worcman, sócia da Alfaias.
  • Na hora de limpar a casa: antes de tudo, reserve um cantinho para guardar panos e produtos de limpeza. O ideal é separá-los em grupos. Por exemplo, produtos e apetrechos para a limpeza do banheiro podem ser guardados na mesmo local; vassouras, aspiradores e tudo o que for usado para o limpar o chão devem ficar juntos. Assim você não perde tempo procurando as coisas.
E mais: ao invés de varrer a casa toda e depois voltar para passar pano e organizar os objetos, faça tudo de uma só vez. Isso mesmo! Logo após varrer e limpar uma parte da casa, já arrume tudo o que precise ser arrumado naquele local antes de partir para outro cômodo.

Nenhum comentário

Postar um comentário