Os Dez Passos Para Resolver Problemas



1. Passo:

Reunir-se e iniciar comunicação imediatamente:



Na empresa: A primeira coisa que você faz é reunir-se imediatamente com as pessoas envolvidas e iniciar comunicação com elas para descobrir o que realmente está acontecendo. Ênfase aqui na palavra " Imediatamente". Quer dizer, você não protela o problema porque sabe que um problema adiado é um problema aumentado. No Mundo dos negócios sabemos que a velocidade no agir é uma grande vantagem sobre a concorrência. Por isso, você não pode perde tempo. Convoca imediatamente uma reunião com todos os que podem lhe dar informações úteis sobre a situação- seu recrutador, seu oficial de demissões, o gerente de recepção etc. Você faz isso independente dos sentimentos- seus ou de qualquer dos envolvidos sobre o assunto. O que tem de ser feito, tem de ser feito.


No Casamento: aqui já começam os erros da maioria dos casais. Geralmente, quando surgem problemas, ambos se afastam, evitando resolver os conflitos. Acham que o adiantamento da discussão supostamente resolverá alguma coisa. Normalmente, os homens são mais culpados disso, dependendo do tipo de problema a ser resolvido. A mulher costuma sera pessoa que aponta o problema, que levanta o assunto na esperança de que o marido participe da solução. O homem já tende a ser mais simplista, menos preocupado com detalhes e com pouca paciência para discutir uma coisa que ele muitas vezes nem acha que é um problema. No afã de não se chatear, de querer ficar bem, evitar falar sobre o assunto e erra tentando adiar ou rapidamente contorná-lo. Arruma desculpas para não ouvir a esposa " Agora não, estou cansando, deixa para outro dia". ( Ás vezes o homem faz isso pensando que a mulher vai acabar se esquecendo do assunto e deixa-lo em paz. Ingênuos que somos....)

Quando surge um problema no casamento, você tem que agira na hora para resolvê-lo. Lembre-se, problema não é como vinho, que melhora com o tempo. Portando, na primeira oportunidade vocês devem se reunir e iniciar a comunicação para expor o problema. Já que terá que ser resolvido cedo ou tarde, melhor cedo, porque tarde poderá ter aumentado, então aja rápido.

No caso em questão, ou seja qual for o caso, o casal deve ser reunir sem demora e expor o problema que ambos estão enfrentando na cama. não importa o que sentem a respeito, pois sentimento não resolve problemas. O que importa é que está havendo um conflito e a empresa de vocês não pode prosperar com um problema mal resolvido. Portando, a melhor hora para resolver um problema, salvo raras exceções, Sempre é imediatamente.

Trecho do livro casamento Blindado!

Nenhum comentário

Postar um comentário