Doa a quem Doer- Livro Nada a Perder 4


Andei com o carro alguns quarteirões do estacionamento da igreja, na rua São Benedito, ouvimos um barulho estranho. A imagem permanece estática na minha mente: Dezenas de viaturas da polícia correndo em nossa direção. Ester me perguntou se tinha cometido alguma infração de trânsito.

- Não, Ester. Estou dirigindo normalmente.
-Mas o que é isto, então? - questionou Ester.

Não deu tempo de responder. As viaturas, com os ruídos da sirene, acelerando ferozmente, me mandavam parar. Eles acenavam com violência. Alguns colocavam a cabeça pra fora da janela do carro e gritavam comigo.
O carro é cercado. Metralhadoras, revólveres e um tremendo aparato de armas pesadas apontadas para mim e para minha família. Que mal poderíamos fazer eu, Ester e Minha filha de 17 anos? Quase perdi a conta da quantidade de policias. Eram cinco delegados e 13 agentes civis e federais.
Parei o carro e levantei os braços. Não entendi o que estava acontecendo. " Meu Deus, o que é isto?, pensei comigo. " Meus Deus".
Acena mais parecia um sequestro do que uma bordagem policial. Logo recebi a voz de prisão e fui arrastado em direção a uma das viaturas. Minhas Bíblia ficou no banco de trás, bem do lado de Viviane. Não demonstrei resistência. E nem poderia.
Laprovita, deputado federal na época, tentou reagir e pediu a polícia ter calma. Mostrou a carteira de parlamentar, que foi jogada no chão pelos policiais. Não havia calma, somente confusão e gritaria por todos os lados. Minha vontade era de brigar com todos. Era soltar e proteger minha família.
Antes de entrar na viatura, virei o rosto rapidamente para trás. Por alguns segundos, vi Ester e Viviane gritando, pedindo explicações aos policiais, mas ninguém parecia ouvi-las. Um pequeno tumulto se formou na rua. O carro da polícia sai em arrancada, comigo detido entre dois agentes armados.
A expressão de desespero das duas marcou minhas lembranças.

Um comentário

  1. Muito forte, Nosso Pai na Fé sempre passando por afrontas, injustiças, sendo caluniado. Mais nunca deixando de falar a verdade e ser exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir