Dia-34- Desafio- Fantasia X Real



Logo vi um filme que já iria começar chamado “Ps: Eu te amo”.
Nunca tinha assistido antes, pois uma amiga minha tinha dito que não era legal, mas na semana passada, uma outra amiga falou tão bem do filme, que decidi assistir para tirar minha conclusão.
Pois é, aqui vai a minha conclusão… Que filme mais patético!!!
Me perdoem amigas, se vocês gostaram, mas o que dizer de um filme onde o marido mais perfeito e maravilhoso do mundo morre, mas antes da morte ainda prepara 10 cartas e surpresas para sua esposa, pois não queria que ela sofresse tanto e seguisse vivendo a vida!
Sabe o que aconteceu?
Durante o filme, chorei como uma tola e no fim estava com uma sensação triste e do nada veio a pergunta… “Será que o Júnior faria isso por mim?”
Foi quando acordei! Saí da carne e entrei na fé!
Esse filme diz assim no subconsciente das mulheres solteiras… “Olha só, é um homem desse que você tem que procurar para casar! Enquanto não achá-lo será infeliz!”
E fala assim para as casadas… “Tá vendo, seu marido não é e nunca será assim!!!”
Ahhh, por favor isso é o cúmulo!!!
Quando o filme Titanic, saiu nos cinemas muitos anos atrás, meu marido me levou para assistir.
Gostei demais!
Tão lindo e romântico que saí do cinema caminhando nas nuvens e imaginando meu marido como o Leonardo di Caprio, perguntei sem nem pensar… “Amor, você faria isso por mim também?”
Nem queiram saber a resposta!
Essa não foi a primeira vez. Toda vez que assistia um filme romântico, colocava meu marido nessa posição…
Aí começam os pensamentos tolos, mas que podem gerar muita confusão…
“Olha só, ele nunca disse coisas tão lindas pra mim, como vejo nesse filme!”
“Ele não me traz sempre um presente!”
“Ele não fala sempre o quanto me ama!”
“Nunca cozinhou pra mim!”
“Nunca me pega no colo!”
“Ohhh cadê o romance nele?”
Sem brincadeira gente, poderia ficar horas aqui fabricando frases, pois para cada filme romântico, são várias comparações!
Muitas vezes eu nem falava nada, mas ficava alimentando aquilo dentro de mim, como se ele nunca fizesse o suficiente.
Que absurdo! E muito injusto também!
Sei que não sou a única, muitas mulheres sofrem muito no casamento pelo simples fato de seus maridos não serem tão romanticos como nos filmes que assistem ou nos livros que lêem!
Muitas até decidem que a fantasia é melhor que a realidade e se entregam totalmente a esse mundo de ilusão… São viciadas em livros de romance e filmes, vivem fora da realidade e muitas vezes até ignoram seus maridos.
Como podemos comparar esses personagens de filmes e livros com nossos maridos?!
Quanta injustiça! Aqueles atores não são aquilo, somente fingem!
Aquele ator tão romântico nos filmes na realidade, é provavelmente infiel a esposa!
Essas comparações fazem com que você olhe para seu esposo, como se ele nunca fosse bom o suficiente e sendo assim tudo que ele faz nunca chega nem aos pés da ficção!
Talvez seu esposo não te diga todos os dias “eu te amo” ao acordar, como você vê nos filmes (principalmente porque nos filmes as atrizes nunca acordam descabeladas, não roncam, não dormem com a boca aberta e nunca tem mau hálito quando acordam!!!!), mas ele faz outras coisas que você nem tem percebido…
Desafio – Tarefa 34
“É hora de acordar e deixar a fantasia de lado. Aprenda a apreciar seu marido sem compará-lo com fantasias e um mundo de mentiras que você assiste nos filmes. Aprecie os gestos que dizem muito mais “eu te amo”, do que palavras.”
Ps: Vamos cair na real!


Nenhum comentário

Postar um comentário