Dia-35- Desafio- Papéis invertidos




( Relato da Dona Nanda) Eu estava conversando outro dia com uma senhora que estava com problemas no casamento.
Ela falava tão mal do marido. O maior problema dela, era que ele não ajudava nas coisas da casa… “Ele não lava uma louça, você acredita?” ela me perguntou.
“Você trabalha fora?” perguntei.
“Não, ele trabalha, mas cuido dos nossos três filhos e não é fácil!” respondeu.
Continuamos conversando e ela me disse que ele é um bom pai e até um bom marido, mas que não “move uma palha” dentro de casa e esse é o maior problema deles.
“Mas o que você espera que ele faça?” perguntei.
“Que ele divida as tarefas da casa comigo! Que me ajude!”
Me perdoem, mulheres que tem esse mesmo pensamento, mas vou aqui discordar…
Ele trabalhou o dia inteiro, a semana inteira para sustentar a casa e quando chega ainda tem que dividir as tarefas?!
Sei que cuidar da casa e de filhos também é um trabalho árduo e que o marido pode ter alguma participação, mas não ao ponto de dividir as tarefas.
Hoje em dia é assim, com toda a modernização e a mulher buscando alcançar igualdade com o homem, muitas tem perdido completamente a noção.
Muitas esposas querem assumir a posição de cabeça no relacionamento. Querem mandar, dizer o que o marido tem e não tem que fazer… Tenho algo a lhes dizer, um relacionamento assim nunca vai dar certo.
Não queiram inverter a ordem natural das coisas.
Deus não criou a mulher para ser cabeça no casamento, esse é o papel do homem.
Eu nunca tive problemas no meu casamento por causa disso, pois desde que casei tinha noção da minha posição.
Mesmo quando trabalho no escritório de 9:00 às 17:00, não espero que meu marido venha a dividir as tarefas da casa comigo, isso até me soa absurdo!
No caso dessa senhora que falava no início, enquanto ela não mudar essa forma de pensar, não será feliz no casamento, não porque estou dizendo, mas por que assim foi estipulado por Deus.
Desafio – Tarefa 35
” Analise suas atitudes com relação ao seu marido e veja se você tem invertido os papéis. Se perceber que isso tem acontecido, mude suas atitudes e você verá uma grande diferença!

Nenhum comentário

Postar um comentário