Fidelidade em meio a Tribulação



É muito comum vermos as pessoas sendo fiel a Deus quando tudo está bem, quando aparentemente estão vivendo em um mar de rosas, mas nem sempre é assim quando vem as lutas e as tribulações, quando Deus nós leva ao  fogo para sermos provados e aprovados.

Já li muitos livros da Bíblia mais um sempre tem me chamado a atenção o livro de Jó, pois ele realmente foi provado e aprovado por Deus, Satanás ficou diante de Deus e acusou Jó de ser interesseiro. Ele alegou que este homem fiel servia a Deus somente porque recebia bênçãos e proteção do Senhor. Mas Deus conheceu o coração deste homem da terra de Uz, e sabia que era, de fato, um homem sem par, “íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1:8)

Deus conhecia a Jó e a sua fidelidade por ele, assim também é nós dias de hoje Deus realmente conhece cada um de nós até onde podemos ser provados, Vejo que muitas pessoas passam por problema e já de desespera, deixam a confiança em Deus e até mesmo blasfemam contra Ele, Jó foi integro e mesmo passando por muitas lutas e até mesmo sendo julgados pelos amigos, de ter cometido algum pecado não deixou sua confiança em Deus e nem sua fé. 

" Se andei em falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano ( pese-me Deus em balança fieis e conhecerá a minha integridade"  Jó 31.5

Vejamos que no versículo acima Jó tinha certeza da sua integridade e fidelidade para com Deus, será que você tem sindo integro a ponto de chegar perante Deus e dizer essas palavras, sei que todos nós somo pecadores e temos que a cada dia lutar contra nossa carne e nos humilharmos perante Deus, mas temos que analisar nossa vida nossos feitos, para que não deixemos nem uma brecha para que o diabo venha nos acusar, pois você pode ter certeza que ele não desiste de nós nem um segundo, está sedento pela nossa alma, e por mais que vigiarmos ainda será pouco.

A confiança de Jó

Então respondeu jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustado.
Quem é aquele como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade, falei do que nao entendia; coisas que eu não conhecia.
Escuta-me, pois,havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 
Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.    ( Jó 42.1-6)





Nenhum comentário

Postar um comentário