O Contraste entre o amor e a paixão


Existe uma diferença muito grande entre amor e a paixão, assim como também há diferença entre fé e emoção; amor e ódio; vida e morte; fé e razão; Jesus e o diabo.
No amor, e por causa do amor, tudo se pode suportar.
Vejamos um exemplo: Quando um rapaz está namorando uma moça, e realmente a ama, e esta resolve terminar o relacionamento, chegando á conclusão de que ele não é a pessoa certa pra ela, ele não se desespera; não faz ameaças; não requer de volta o que lhe deu de presente e nem passa a criticá-la por ter acabado o namoro.
Ele continua a amá-la e repeitá-la, e simplesmente aceita a decisão dela; afinal, não pode obrigá-la a gostar dele, mas agora cada um vai seguir o seu caminho.
Se o amor for sincero, o rapaz desejará, do íntimo do seu coração, que a moça encontre alguém que a ame e a faça muito feliz. E, quem sabe um dia, o relacionamento possa até recomeçar, pois há um amanhã.
Esta é a atitude de quem realmente ama, pois o amor:

" Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre; tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
                                                            
1 Coríntios 13.5-7


Amanhã continuaremos a saber mais sobre o contraste entre o amo e a paixão!!

Nenhum comentário

Postar um comentário