Dia- 22- Desafio- Comparações




“Tá vendo João com é o marido da Sônia? Ajuda em tudo não é Sônia, conta pra ele…”
” Poxa amorzinho, olha só o seu pai, ele não é assim…”
“Viu só como o Paulo é?” Como quem diz…”Você não é assim…”
Na minha imaturidade, costumava também fazer muito disso.
Comparações.
Apesar de nunca ter me dito abertamente que não gostava, um dia uma amiga me chamou atenção para esse fato, que eu sem nenhuma sensibilidade fazia sempre e não era legal.
Depois não entendia o que tinha feito de errado quando o via chateado…
Ninguém gosta de ser comparado já perceberam?
Se você tem irmãos aposto que detesta quando fazem comparações entre vocês.
“A Maria é mais bonita que a Laura”
“O Sérgio é muito bagunceiro, mas o Paulinho arrumadinho”
E por aí vai…
Não são só os homens que não gostam disso, mas depois que me dei conta desse mau hábito, já observei muitas esposas no mesmo erro.
Não é que façam por mau, creio até que como eu, estivessem tentando tirar algo bom disso.
Mas o tiro sai pela culatra amigas.
Esse tipo de comparações é muitas vezes até mesmo humilhante para eles.
Dá um baque na auto-estima.
E sabe o que é pior?
Fazemos muitas vezes tão naturalmente que nem percebemos.
Minha amiga disse: “Nanda você sempre faz isso”
Na minha cabeça eu pensei ” Sempre? Que isso? Não pode ser”
E não é que ela estava certa!
Comecei a me vigiar e percebi que fazia isso mesmo sem perceber…
Desafio – Tarefa 22
“Você a partir de agora, fará o mesmo que fiz. Começara a se vigiar e deixar de fazer qualquer tipo de comparações desse tipo”
Seu marido irá agradescer!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário