Dia- 21- Desafio- Tempo para tudo




Com certeza já ouviram falar que existe tempo para tudo não é mesmo?
Pois bem, hoje vamos falar em saber esperar e escolher o momento certo.
Para quê?
Para pedir algo, para falar de problemas, para expressar sua opinião, para mostrar o seu lado e assim por diante.
Ele hoje teve um dia atribulado no trabalho, as coisas não foram nada bem, seu patrão chamou sua atenção várias vezes. Está com a cabeça cheia e não vê a hora de chegar em casa…
Mal chega em casa e a esposa…
“Olha José, assim não dá! Tô cansada de ouvir reclamações do Zezinho na escola você precisa dar um jeito nesse menino! A torneira da cozinha não está funcionando, e já falei pra você que precisamos de uma máquina de lavar nova! A geladeira também não refrigera bem e a comida está estragando!” e a lista de problemas continua…
Dá pra imaginar o que vai sair dessa situação?
Se essa esposa tivesse sido sábia ela teria esperado o marido chegar para poder “sentir” o clima.
Se o clima estiver pesado é melhor esperar, pois com certeza esse não era o momento certo para buzinar. Na realidade, deveríamos desligar essa buzina que só serve para irritar tanto um quanto o outro.
Com certeza existe o momento certo e a forma certa de se expor os problemas e você precisa ter sensibilidade para saber identificar esses momentos.
Esse momento também não é o certo, quando você está de cabeça cheia e chateada, pois com certeza vai falar o que não deve… Se arrepender depois que as palavras foram ditas até vale, mas o problema é que não dá para voltar no tempo e apagá-las.
Desafio – Tarefa 21
“A partir de hoje, você irá pensar sobre isso e começará a ser sensível para identificar o momento certo. Procure evitar falar qualquer coisa em momentos que esteja irritada e com a cabeça quente.”

Nenhum comentário

Postar um comentário