O contraste entre o amor e a paixão 2



Aqueles que agem movidos pela paixão não aceitam a separação, e nem o rompimento de um romance. Armam escândalos; rogam pragas; causam difamação; querem obrigar a pessoa a manter o relacionamento, mesmo contra a vontade dela, e, em casos mais extremos, querem até matar.
A paixão é impaciente; possessiva; autoritária; irresponsável; cruel; implacável; traiçoeira; inconsequente; arbitrária; violenta e, finalmente, diabólica.

. O amor traz a paz; a paixão o desespero.

.O amor traz a certeza; a paixão a dúvida.

.O amor traz a bondade; a paixão a maldade.

.O amor liberta; a paixão escraviza.

.O amor traz segurança; a paixão traz medo.

.O amor traz a alegria; a paixão a tristeza.

.O amo se agrada em dar, a paixão somente quer receber, de qualquer forma.

.O amor é permanente, seguro e animado; a paixão é como fogo de palha: acontece muito rápido, aparenta ser animadora, chama a atenção mas de repente se apaga, e já não resta mais nada, senão cinzas que são levadas pelo vento.

. O amor é como uma casa construída sobre uma rocha firme: nada pode lhe abater. Cada vez está mais firme; quanto mais o tempo passa, mais sólido fica. A paixão é como uma construção feita na areia; sem segurança; sem cuidado e sem sacrifício; de qualquer maneira; desenfreada e inconsequente.

Em vista de tudo isso, qual leva algumas pessoas a abandonarem a Igreja? Porque após terem feito uma confissão de fé, voltam atrás? Na verdade, tais pessoas estavam apenas apaixonadas por uma igreja, ou até mesmo apaixonadas pelo Senhor Jesus.


Amanhã continuamos....

Nenhum comentário

Postar um comentário