Deus quer te fazer grande



Quando vi essa foto logo pensei que em muitos momentos de nossas vidas nós sentimos assim a menos das criaturas, que somos pequenos e inúteis nesse mundo de grandes, mais também me fez pensar em Davi que era o mais novo e o mais fraco entre seus irmãos mais foi o que Deus escolheu para glorificar o seu nome:

Escolhendo um Rei na Casa de Davi

Designado por Deus para a missão de ungir o futuro Rei de Israel, o profeta se dirige a Belém de Judá. Ao ver a família de Jessé reunida, em seu coração, elege Eliabe, que em hebraico significa “Pai poderoso”. Sua aparência era tão imponente quanto o significado de seu nome, ele impressionou Samuel: “Certamente está perante o Senhor o seu ungido” I Sm 16:6.  O que Deus responde a Samuel se traduz na essência do Reino celestial: “Não olhes para a aparência, mas para o coração, a este tenho rejeitado” I Sm 16:7, 8. O coração é a realidade do ser. Nós somos o espelho que traduz essa realidade. Eliabe tinha uma moldura esplêndida, mas suas ações e gestos eram reprováveis. Ele não compreendia as coisas do alto Era um homem carnal.

Deus te escolheu como vencedor

Gosto do versículo de Jeremias: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” 29: 11. Foi um dos primeiros que memorizei, costumava repeti-lo para fortalecer meu espírito. O mundo e o diabo tentam roubar de nós o maravilhoso dom da felicidade. Diariamente, põe diante de nós situações de derrota, para que nos acomodemos aos desígnios naturais. Mas, Deus, fala diferente. Mesmo que estejamos na pior das situações, Ele tem um plano e anseia colocá-lo em prática, como fez a Davi.





Nenhum comentário

Postar um comentário