O diamante e a Mulher Virtuosa

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias” Provérbios 31:10 - See more at: http://www.revistapreciosa.com.br/comportamento/o-diamante-e-a-mulher-virtuosa/#sthash.2IhPNOb3. 





 "Mulher Virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias." Provérbios 31.10


Este versículo é muito conhecido no meio cristão, mas hoje vamos  pensar em uma jóia especificamente: o diamante. Sabemos que existem muitas jóias valiosas, mas o diamante é muito raro e chama a atenção pela sua beleza e brilho, podendo o preço chegar em R$70.000.000,00 . Vocês sabem como o diamante é encontrado? O diamante é, muitas vezes, encontrado nas profundezas da terra, em rochas, ele precisa ser lavado, lapidado, até se tornar uma jóia de valor.  

“As pedras brutas de diamante no seu estado natural, assim que são tiradas da terra, não tem boa aparência, mas olhando de perto, percebe se um brilho enfumaçado, ainda ofuscado, pois falta a lapidação. O processo de lapidação é muito trabalhoso, e são necessárias muitas horas de dedicação e atenção. Da lapidação até o diamante em seu estado final, pode se sacrificar até 60 % de toda a sua estrutura original, quando são tiradas as aresitas e as sobras, a lapidação se processa para que seja retirado da pedra preciosa todo o defeito superficial e ao mesmo tempo reforçar a cor ou o brilho da mesma. Um simples descuido pode despedaçá-lo. Trabalhado com zelo, torna-se perfeito aos olhos do joalheiro. Terá mais valor, quando mais pesado for, quanto mais claro for, quanto maior for o grau de pureza. Quando um expert em pedras preciosas olha no interior e não encontra no diamante vestígios de impurezas, então é considerado um diamante valioso.”  

Nós somos como diamantes nas mãos de Deus, quando Ele nos achou não tínhamos nenhum brilho ou valor, estávamos na escuridão do subsolo, até que Ele olhou para nós e mesmo que ninguém visse algum futuro. Ele nos olhou com seus olhos de amor e resolveu fazer de nós mulheres de valor, nosso valor está escondido Nele e muito excede ao do diamante, não fomos compradas por ouro ou prata. Mas até nos tornarmos jóias de valor, acontece um processo doloroso: somos lapidadas, polidas… muitas vezes temos que renunciar nossas vontades, passamos noites, somos tentadas, caímos, muitas vezes nosso coração é quebrado chorando, acontecem situações onde não vemos saída e mesmo que o diamante não reconheça seu valor o joalheiro reconhece! Preciosa, você é como um diamante nas mãos do Deus, deixe que Ele te lapide, que Ele te molde, para que você possa refletir essa luz. Nem sempre nossas vontades serão as mesmas que as de Deus, mas quando isso acontecer, não se revolte, não faça birra, apenas obedeça. Nós vemos apenas o nosso presente, mas Deus vê o nosso futuro e tem pensamentos mais altos que os nossos, a vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável. Em um mundo onde as mulheres estão se desvalorizando ao ponto de serem tratadas como bijuterias de camelô, declare seu valor! Não se venda, não venda os sonhos de Deus, não jogue fora o sangue derramado do Senhor na cruz, não se conforme com os padrões do mundo.As melhores jóias não estão expostas onde qualquer um pode ver e levar, mas são guardadas no cofre, para que ladrões não as roubem. Não deixe que o inimigo, homens… venham roubar o valor que o Deus te deu!

Não lute com suas próprias forças, pois será em vão. Não deixe o orgulho te dominar a ponto de você pensar que não precisa de ninguém e que Deus não tem nenhum direito de interferir na sua vida. Quebre seu orgulho para que Deus cresça em você. Declare seu valor: você é preciosa!  

Beijinhos e até Quarta ! 


Katrine L.

Nenhum comentário

Postar um comentário