Jejum de Jesus X Fofoca


Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes,
nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência estão corrompidas.
( Tito 1,15)

Nesse post vamos saber como o poder da fofoca e da intriga pode tanto de fazer pecar quanto perder o Jejum de Jesus que estamos fazendo para purificar e ficarmos mais próximos de Deus.
Pois todos ou a grande maioria está nessa fé do Jejum de Jesus, não estão vendo tv, acessando nenhum tipo de redes sociais, ou alguns até estão, para poder acompanhar as mensagens de fé, para assim também poder alimentar a sua fé e ficarem mais próximos de Deus, mais gostaria de fazer uma pergunta para vocês e que de fato viessem a meditar nisso!

Qual valia tem você ficar sem nenhuma meio de comunicação, tv, internet, se você, tem maus olhos, fala mal das pessoas, julga, crítica e vive fofocando da vida alheia?

Acho que quando a pessoa faz essas coisas, automaticamente cancela todo o esforço que fez de se sacrificar, e deixar de saber das coisas que acontece no mundo, se ela mesma não tem um coração puro, nem olha como Cristo olhou, se no seu interior existe maus olhos, quando a pessoa julga a outra até mesmo sem conhecer, não acredito de fato que esse é um papel de uma pessoa de Deus, pois o Senhor Jesus disse que temos que amar o nosso próximo como nos mesmo, mas sera que você tem feito isso?
sera que tem olhado para a pessoa do seu lado e cumprido os mandamento do Senhor? Pois o que mais vemos nos dias de Hoje é a pessoa deixar a palavra de Deus e seus mandamentos de lado e agir conforme ela acha correto, mais isso não agrada a Deus. 
Por isso nada pode tirar de você sua paz, quando você tem a certeza do que Deus quer de você!

Agora vamos meditar e pensar, se de fato isso é mesmo correto e se agrada a Deus, fazer o Jejum de Jesus e ficar semeando contendas e tendo maus olhos!

Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina;
Olhos altivos, língua mentirosa, mão que derramam sangue inocente,
Coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre os irmãos.
( Provérbios 6. 16,19)

Na fé
Diele Oliveira




3 comentários

  1. Muito bacana Dn Diele, e é muito importante nos analisar dia após dia.
    Realmente o Sacrifício para pessoas assim é meio que em vão se elas não tem o desejo de mudar.
    E é muito importante analisarmos as pessoas que estão a nossa volta, pois eu já conheci pessoas que falam mal dos outros, julgam, apontam o dedo, tem maus olhos sem mesmo que percebam e para elas é algo natural, sai naturalmente e as "Más conversações corrompem o bom costume" temos que vigiar para não ir nos contaminando com pessoas assim, e acabarmos por adquirir para nós essas coisas que só vão apagando a beleza e o brilho de Jesus em nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que nos vigiar diariamente para não permitimos que esse mal que no começo parece ser algo sem maldade, mais que com o tempo acaba coma vida das pessoas!

      Excluir