Inveja - Um mal que prejudica tanto quem tem quando quem é vítima


Significado de Inveja
s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.

Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa: ela tem inveja do marido da outra; ele tem inveja do seu chefe. 
O objeto, os bens, as posses que são alvos de inveja: seu carro importado era a inveja dos vizinhos todos. 

No texto acima temos o significado da palavra Inveja, Vemos que quando uma pessoa se acha incapaz de ter algo, ou de ser algo, seja tanto no seu trabalho, em sua casa e não consegue o seu sucesso nas coisas que ela faz, e é claro quando ela não é de fato nascida de Deus, começa a criar esse sentimento dentro dela, um sentimento que é diabólico, pois quando uma pessoa que não tem proteção de Deus e alvo de uma inveja ela pode ser levada ate a morte, chega ao ponto de perde tudo o que teve por uma inveja, então nos que somos de Deus não podemos deixar que esse sentimento maligno entre em nossas vidas, pois a inveja faz mal terrível tanto para quem tem a inveja e também para quem é vitima dela.
Se tudo para você não está indo bem, saiba que tem um Deus que pode mudar sua vida, e te fazer ser vencedora e se destacar, tanto quanto a outra pessoa basta você agir a sua fé, e assim não ira precisar ficar desejando o bem que não pertence a você e sim a outra pessoa!

O coração em paz dá vida ao corpo,
mas a inveja apodrece os ossos. 
Provérbios 14:30

Na fé 
Diele Oliveira





2 comentários

  1. Oiii di , Estou. Partiicipando do Sorteio .
    Bom gosto muito do seus videos & gostaria de saber se tem como vc falar de mim e pedir para visitar mej blog . Enfim e muito impottante para mim , E gostaria da sua ajuda beijos fica com deus !

    ResponderExcluir