Saúde e Vida para o seu dia - Frutas Amarelas Benéficas para Pele e Cabelo

FRUTAS AMARELAS BENÉFICAS PARA PELE E CABELO.

As frutas e legumes de cor amarela, oferecem vantagens muito interessantes para o corpo, tanto em termos de saúde como de beleza.
Banana, abacaxi, manga, pera, maracujá, cenoura, laranja, damasco e pêssego são alguns dos alimentos que se incluem neste grupo. Suas propriedades incluem altas concentrações de vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, além de componentes antioxidantes, ácido fólico, betacaroteno e tiamina.















Pele e cabelo
Os antioxidantes atuam no combate dos radicais livres que prejudicam as células, causando o envelhecimento e outros problemas. Por isso, a ingestão regular deste tipo de alimento ajuda a retardar o processo de idade da pele. Esta função também colabora para manter os cabelos mais saudáveis.
*A alta concentração de betacaroteno presente em algumas das frutas e legumes, como a cenoura e o damasco, colabora para o processo de bronzeamento da pele. Consumir alimentos com essas propriedades antes de tomar sol ajuda a garantir uma cor mais bonita e duradoura. (além das frutas de cor amarelo-alaranjadas fazerem bem para o organismo, elas ajudam você a ficar com uma cor linda, ótima dica essa não é?) rsrs
As frutas amarelas, em especial a manga e o abacaxi, são importantes para a manutenção de uma pele saudável e jovem, além de possuírem um sabor refrescante e doce.









Hidratação de Iogurte e manga

- 1 copo de iogurte integral sem sabor
- ½ manga grande
     * Bata tudo no liquidificador
- Acrescente 1 colher (café) de óleo de girassol
     *Esprema o líquido excedente com coador e aplique nos fios.

*** O segredo de uma excelente hidratação é uma boa massagem. Quando for fazer hidratação separe o cabelo em várias mechas, e passe a mistura em todas, sempre passando o produto do meio do cabelo (na altura da orelha), até as pontas. Não é necessário passar na raiz, já que ela tende a ser oleosa, assim como não passamos o condicionador na raiz, pois ficará um “mar de óleo.  “rsrs”
Observação: antes de passar a máscara nos cabelos, leve-o bem com shampoo, em água de morna para fria.

Nem sempre a máscara de hidratação é suficiente para deixar os cabelos realmente hidratados, principalmente durante o verão, quando os fios ficam mais expostos aos danos do sol, cloro e mar. Por isso, a cada 15 dias, aposte nessas dicas para turbinar a hidratação.

Essa é minha dica de hoje meninas. Se tiverem algum assunto relacionado que quiserem saber mais, deixe nos comentários, farei com prazer um post explicadinho para vocês.
Depois me contem o que acharam da dica ;)



Beijinhos Fran Molinari.






















Nenhum comentário

Postar um comentário