O Erro da esposa de Potifar

 Podemos imaginar que a esposa de Potifar era uma mulher muito bela e que tinha uma vida em abundancia, o seu esposo era um líder e tinha muitos escravos e servos ao seu dispor.
Ela tinha de tudo e mesmo assim não estava satisfeita, pois tentou seduzir José varias vezes, podemos ver que nós dias de hoje temos muitas pessoas que agem como a esposa de Potifar tem de tudo, um vida bem sucedida, um casamento maravilhoso enfim é completa e mesmo assim muitas das vezes se deixar levar pela ganancia e pela avareza e nunca se contenta com o que tem e quer mais e mais.

" Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
Ele porém recusou e disse á mulher do seu senhor: Tem- me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo p que tem me passou ele ás minhas mãos.
Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus."
                                                                                                                          Gêneses 39.7-9

Neste versículo acima podemos ver que José era uma homem integro e fiel a Deus, e que mesmo em meio a tentação não se deixou levar pela proposta que o mal colocou em seu caminho, mais infelizmente não é oque vemos hoje em dia, muitos estão trocando a sua vida reta perante a Deus e sua salvação por muito pouco, estão se deixando envolver pelas esposas de Potifar que vivem no dia de hoje, estão se encantando com a beleza deste mundo se contaminado pouco a pouco de a certo ponto que ficam cegos e sem forças para buscar a Deus.

Deus quer e tem o melhor para cada um de nós basta somente esperar e confiar totalmente nele, e não se deixar levar pelo momentânea sensação de prazer ou de facilidade, pois o que Deus tem para nós é muito precioso e somente os valentes conquistarão, não vai ser fácil mais os que realmente desejam de toda a sua alma farão de tudo para conquistar.

Nenhum comentário

Postar um comentário