Dia- 27- Desafio- Corações saltitantes






Na obra de Deus, precisamos estar prontas para tudo. Vamos para onde Deus nos enviar… Não escolhemos o país ou onde queremos servir, não temos bens materiais, a não ser nossas roupas, claro.
Muitas vezes dependendo do país onde estamos, dividimos a mesma casa com outros casais de pastores, no meu caso em 11 anos, poucos foram os meses em que morei sozinha e digo uma coisa pra vocês aprendi muito com isso…
Morei com uma esposa de pastor que me ensinou algo sem nem mesmo perceber, aliás, primeiro foi como um tapa na cara, vi que tinha muito que aprender, aí levantei a cabeça e comecei a praticar com meu marido os exemplos que via.
Muitas vezes, quando meu marido pedia algo, principalmente se estivesse cansada, revirava os olhos, dava aquele suspiro exasperado e ia fazer o que ele tinha pedido na maior má vontade…
Claro que ninguém via isso, só eu e Jesus, se meu marido visse ele ia mandar eu não fazer nada. Quem iria gostar de ter alguém fazendo as coisas de má vontade?
Mas deixa eu contar pra vocês como essa esposa me deu um “tapa com luvas de pelica”.
Toda vez que o marido pedia algo para ela, gente, toda boa vontade estava ali!
Lembro que um dia, ele pediu um ovo mexido… Ela estava sentadinha bem aconchegada assistindo TV ao lado dele e quase dormindo.
Na mesma hora ela levantou e foi toda risonha pra cozinha, fui com ela, lá ela começou a pegar um monte de coisas na geladeira, e eu pensando pra mim mesma “tudo isso pra um ovo mexido?”
Gente era tanta boa vontade que até contagiava, não saiu um simples ovo mexido… Ela colocou de tudo e mais um pouco.
Quando terminou, foi levar pra ele e disse assim “Neném, olha tá cheio de coração pulando desse ovo, fiz com o maior amor…” Ele olhou pra ela com um enorme sorriso de amor e satisfação.
Gente, não é que até eu podia ver os corações saltando daquele ovo!!!
Olha, se vergonha matasse, eu teria caído dura ali mesmo naquele momento. Pensei em quanto meu marido merecia muito mais de mim…
Pois é meninas a boa vontade faz a maior diferença, parece até ser algo bobo, mas não, pratique e você vai ver os resultados.
Desafio – Tarefa 27
“A partir de hoje, você irá se esforçar e deixar de revirar os olhos e dar suspiros exasperados quando seu esposo pedir algo. Por mais difícil que seja o momento, lembre desse ovo mexido com corações… Faça com que, o que quer que seja, que você esteja fazendo tenha os pequeninos corações saltitantes…”

Nenhum comentário

Postar um comentário