Sera que vc está sendo Mulher Virtuosa?

Se os homens refletirem sobre este texto, certamente dirão suspirando: _Gostaria que minha esposa fosse assim; uma mulher virtuosa, mas quem a achará? Outros poderão dizer: Muitas mulheres são boas esposas, virtuosas, mas a minha é a melhor de todas. O que é ser mulher virtuosa hoje, no nosso meio, na nossa realidade? Mulher virtuosa é aquela que cumpre bem o seu papel. Mas que papel? Qual o seu perfil? Quais são as suas características?
Neste momento poderíamos fazer a nós mesmos a seguinte pergunta? _Eu sou uma mulher virtuosa? (ou não?). A mulher virtuosa tem uma disposição habitual para fazer o bem e não o mal.

Nesta auto-avaliação, poderá surgir outra pergunta: Em que área da minha vida eu posso melhorar?

Eis algumas características desta mulher tão desejada:
Ela é sábia. A bíblia diz que a mulher sabia edifica o seu lar mas a tola derruba com suas próprias mãos.

Ela é fiel, honesta, bondosa, compreensiva, trabalhadora, prudente, responsável e zelosa com o esposo e filhos.

È muito dedicada a família, é uma mulher obediente, submissa a vontade de Deus.
Ela sabe valorizar seu esposo, seus filhos e a si própria. Ela cumpre aquele mandamento que diz: “ Ama a teu próximo com a ti mesmo.”

Quem é o próximo da mulher virtuosa? É o aflito, o necessitado? Sim ele é. Mas o próximo mais próximo é o marido e depois os filhos. E o aflito e o necessitado poderão estar ao seu lado em casa. Poderá ser seu próprio esposo o necessitado de apoio, de amor, de atenção, de carinho e de sexo. Como devemos amar o próximo? O mandamento diz:  “... como a ti mesmo.” Isto é, amar do mesmo jeito que você ama você.

Nenhum comentário

Postar um comentário