O exemplo de Dorcas


"E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).

Bom creio que poucas pessoas já ouviram falar dessa mulher, assim como eu não tinha ouvido. Dorcas, uma mulher muito preciosa. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
Na congregação que ela frequentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam. A sua vida é um exemplo para a minha vida. Mas ...

1- O que eu estou fazendo para servir ao meu próximo da melhor maneira possível?

2- Como estou agindo ao perceber a necessidade do meu irmão?

3- Como estou usando o dom e as habilidades que Deus me deu?

4- Sou sensível às necessidades do meu próximo?


A história de Dorcas é muito bonita e muito cheia de amor pelas pessoas. Ela era boa e tinha um bom coração mas ... era humana e, um dia, ela tinha que morrer. A sua morte foi chorada e lamentada por muitas pessoas mas, desta vez, ela nada pôde fazer para aliviar o sofrimento deles. O Senhor, no entanto, estava com eles.

Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula. 

Assim como Dorcas que glorificou a Deus através de seus atos de bondade, glorifiquemos também sendo mulheres generosas e ajudando aqueles que estão necessitados.
Quantas de nós possuem talentos dados por Deus e se esquecem de usá-los para ajudar alguém? Você tem algo que outras pessoas precisam, descubra o que e use.


Beijinhos e ate a próxima

Katrine

Nenhum comentário

Postar um comentário