Cara de um focinho do outro ...

                           


Praticamente todos nós possuímos semelhanças com outras pessoas. Temos dois braços, duas pernas, dois olhos, cabelos lisos ou crespos...No decorrer da nossa vida encontramos pessoas que possuem os mesmos gostos, manias e costumes que a gente. 
As vezes só de você passar um certo tempo ao lado de alguém, você passa a fazer os mesmos gestos e manias daquela pessoa. Ou muitas das vezes buscamos alguém para nos espelhar, para termos um foco de como vestir, se comportar; esse alguém pode ser seu pai, sua mãe, um profissional que admira, até mesmo um idolo que você goste.
Enfim, você quer saber onde eu quero chegar ?
No último dia da criação, disse Deus: “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Então, Ele terminou Seu trabalho com um “toque pessoal”. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).

  • Mas o que seria ser a imagem e semelhança de Deus? 
De uma forma bem simples, ser imagem e semelhança de Deus, é buscar ser parecido com Ele. No pensamentos, atitudes, e em satidade. Deus não se parece conosco, mas o ser humano tem algumas qualidades que apontam para Ele, mas estamos longe de ser como DEUS.

Vale dizer: semelhante não é igual. Nem necessariamente parecido. É alguém que lembra alguém ou algo que lembra algo, porque tem características em comum.

Deus e Eu ...
Deus nos deu direito de fazer escolhas, de buscar nossos principios; mesmo que esses não sejam servi-lo.  Deus nos criou com o intuito de ter uma comunhão com Ele. 
Podemos, com a nossa vida apontar para Deus, mas nunca seremos pequenos deuses, nem pedaços de Deus. Somos humanos. Há uma distância infinita entre Ele e nós.
Será que com suas atitudes você tem se mostrado parecido com Deus? A partir do momento em que não mostramos mais diferença entre outras pessoas, simplesmente é por que nos igualamos a elas. 
Não estou aqui para falar um papo crente ou careta, não quero buscar te converter. Isso só você pode fazer, se existe um querer dentro de você. Deus está procurando por pessoas que queiram ser semelhantes a Ele.
Existe esse ditado" cara de um, focinho do outro", exatamente isso; Devemos buscar ter essas qualidades que Deus possui. Mas sei que não depende somente Dele, se não haver um querer maior da nossa parte. 
Reflitam.

Na fé. 

Por Mary Nunes

Nenhum comentário

Postar um comentário