5 erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Existe um arsenal de produtos e maquiagens que ajudam nossa aparência a estar sempre renovada e parecer mais jovem. Mas isso só funciona se soubermos usar os produtos da maneira correta, caso contrário, a maquiagem pode dar um efeito de "tia mais velha". Veja 5 erros de make que te fazem parecer mais velha e evite-os. Só uma dica básica: fotografar sempre do lado esquerdo ajuda a parecer mais nova.

1 - Usar uma base que não é do seu tom de pele

Se a base é mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se você usar uma base mais escura, não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha.


2 - Usar um batom muito escuro

Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos, o oposto do que fazem os batons escuros. Opte por tons rosados e um gloss, para dar volume.


3 - Usar lápis só na parte de baixo dos olhos

Embora seja mais fácil, um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores, e você, mais velha. Treine, tome coragem a faça o traço na parte de cima ou aposte no delineador.


4 - Blush no tom errado

Tons amarronzados podem envelhecer e mais claros podem parecer artificial. Para saber a cor exata de blush, dê uma beliscadinha no rosto; essa cor é seu blush ideal.


5 - Não preencher as sobrancelhas

Com o passar dos anos, suas sobrancelhas caem e os fios não crescem mais. Por isso seria interessante preenchê-las com lápis ou sombra, da mesma cor dos fios.



Até a próxima 

Beijinhos

Katrine

Nenhum comentário

Postar um comentário