Voce tem dado o melhor de si?




Conta-se uma interessante história acerca de Leonardo da Vinci. Um dia ele começou um novo quadro. Escolheu o assunto, determinou a perspectiva, fez o esboço, aplicou as cores e desenvolveu o pano de fundo. Então, por razão desconhecida, ele parou, estando à pintura ainda inacabada. Chamando um dos seus alunos, e pediu-lhe que a terminasse. O aluno ficou apavorado. Como terminar um quadro de um dos maiores mestres da pintura? Protestou sua incapacidade para uma tarefa tão desafiadora. O grande artista, porém, silenciou-o, dizendo: “O que eu fiz não o inspira a dar o melhor que você tem?”

PERGUNTA: Você fica satisfeita com o bom ou com o melhor? O bom sempre proporciona conformidade, mas para outro lado traz uma ideia que algo a mais poderia ser feito, sempre há uma insatisfação.O melhor sempre traz tranquilidade, satisfação, alegria, reconhecimento, segurança e transmite uma ideia de realização e dever cumprido.  

Quando Deus falou para Abrão até aqui era assim como se chamava e depois Deus mudou Para Abraão. Andar na sua presença e ser perfeito estava pedindo o melhor dele; com a finalidade de realizar um diferencial maior em sua vida. O melhor traz a ideia de completa realização para que possamos marcar a nossa geração e deixar um legado diferenciado na vida das pessoas.

Se algo lhe foi dado é porque você tem a capacidade de fazer. Mas VOCÊ TEM DADO O MELHOR DE SI? Ou só faz por fazer? A sua indisposição, falta de compromisso ou interesse não é culpa do tempo, pois se não fôssemos capazes de realizar tudo em 24h, Deus teria feito o dia de 48 horas. Não culpe seus problemas pessoais, pois se seu objetivo é fazer a diferença na vida de alguem, o primeiro passo é pensar em dar o melhor de si para ajudar aquela pessoa. E não culpe a Deus, pois Ele te da todos os dias uma nova manhã para ser diferente, te da força, capacidade, inteligência  e tambem disposição. Cabe a voce querer usar tudo isso.

Vença a si mesmo, e dê o melhor de si.

"Um é o brilho do sol,outra, o brilho da lua, e outras, o brilho das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de brilho.''
1 Coríntios 15.41

Beijinhos, Katrine

Um comentário