Como Ser uma Mulher Independente e Forte

Olá meninas, hoje vamos começar uma série de postagens com 10 dicas sobre o tema acima. Será Duas dicas por semana. Então vamos começar.

Ser uma mulher forte e independente não exige necessariamente que você seja uma feminista ultraconservadora. Ao invés disso, significa aprender a expressar quem você é,  sem tentar se encaixar em determinado molde subentendido pelo fato de você ser mulher. Leia este artigo para aprender como desfazer esse tipo de pré-requisito social e ser a mulher que você é, seja lá qual ela for.

✿ Parte 1 de 2: Desfazendo Condicionamentos Sociais Negativos


1 - Não se compare a outras mulheres. Não há nada de errado em ter um modelo de mulher para se inspirar, porém sentir inveja constantemente de outras mulheres levará você a se sentir horrível consigo mesma.O primeiro passo para superar a inveja é reconhecer quando você a está sentindo. Se você percebe que está lendo uma revista e comparando seu próprio corpo com os corpos das modelos, tire um momento para lembrar a si mesma que a) essas mulheres são pagas para terem a aparência que tem e muitas delas levam vidas muito prejudiciais para manter a aparência, e  a câmera realmente adiciona algum peso; mulheres que parecem "perfeitas" em revistas ou filmes, geralmente parecem abatidas na vida real.
Tente não comparar seus defeitos com as qualidades positivas de outras mulheres. Desista de tentar ter tudo perfeito e aprecie o que você tem.


2 - Não baseie a felicidade em ter um relacionamento. Ter um homem  para amar deve melhorar a sua vida, não defini-la. Não importa o quanto você ache que precisa de um relacionamento, primeiro você deve aprender a amar a si mesma antes que possa começar a amar outra pessoa.
Se você já está em um relacionamento, certifique-se de ter outras coisas acontecendo na vida fora da relação, seja a escola, trabalho, amigos, rotina de academia ou a sua família.


Meninas essas foram as primeiras. Aproveitem essa semana para colocarem em prática. Na próxima semana mais duas dicas. Não percam.

Beijos,

Katrine


 

Nenhum comentário

Postar um comentário