E se não houver amanhã?



Gosto muito de rir, sou muito bem humorada e amo bater um bom papo em roda de amigos, em casa, etc... Nesses momentos procuro falar apenas coisas positivas, sobre as qualidades das pessoas ou sobre algo que possa descontrair, ajudar ou acrescentar coisas boas a todos ali. Não perco tempo falando mal de quem quer se seja, porque não posso me julgar superior a ninguém. Se alguém esta sempre falando mal ou apontando os defeitos de outra pessoa, é porque se julga melhor ou superior a elas e não enxerga seus próprios defeitos.

Mas o que quero dizer a vocês hoje, é que de vem em quando , em uma ou outra reunião de amigos, só pra fazer daquele momento descontraído um momento também de reflexão positiva, eu pergunto a todos: " o que cada um de vocês faria agora, se soubesse que lhe resta apenas 1 hora de vida?" Alguns dizem a verdade e até se emocionam. Outros se calam e se sentem envergonhados. Outros mentem, dizem não ter nenhum problema pendente. Será? Ta aí um exercício de reflexão importante a se fazer sempre.
Por muitas vezes me fiz a mesma pergunta e confesso que me entristeci um pouco com as respostas que me dei.Eu vi que é muito pouco tempo para correr de um lado para o outro e abraçar as pessoas, procurar ou telefonar e pedi perdão a tanta gente, pouco tempo pra falar com todos aqueles que magoei um dia,pouco tempo para resolver as coisas pendentes ou pra ajudar as pessoas que sempre esperaram minha ajuda. Penso que 1 hora é muito pouco para falar do amor de Deus para as pessoas que conviveram comigo a anos, mas que jamais ouviram uma so palavra a respeito de Deus.

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ? Como está a sua vida? como esta o seu coração, a sua comunhão com as pessoas, com sua familia, e principalmente com Deus? Está mesmo tudo em ordem? Sua alma esta verdadeiramente tranquila hoje? Parem pra pensar um pouco nisto. O momento é agora e já. Se existe alguma coisa não deixe pra depois, resolva. Deitem-se tranquilos, em paz com Deus e com todos. Devemos reconhecer que somos frágeis e que breves são os nossos dias.

'' E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e não viram o bem. Passam como navios veleiros; como águia que se lança à comida " JÓ 25 e 26


Beijos 

Katrine

Nenhum comentário

Postar um comentário