Saúde e Vida para o seu dia.... AÇAÍ, benefícios e curiosidades.

AÇAÍ


Olá meninas, tudo bem? Hoje irei falar um pouquinho do açaí, difícil encontrar alguém que não goste desta fruta não é ?? Além do seu sabor irreverente, o açaí, possui muitas vitaminas que fazem bem a nossa saúde. Coloquei aqui também, algumas curiosidades e como esta fruta é bem aproveitada pelo mercado.


Informações e Curiosidades
A árvore que produz o açaí chama-se açaízeiro. É uma espécie de palmeira encontrada no Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. Encontramos nesta fruta as seguintes vitaminas: 
Vitaminas C, B1 e B2.                                                            
O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. A polpa do açaí é um ótimo energético, sendo que cada 100 gramas possui 250 calorias.
O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geléias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.
A indústria de cosmésticos nacional e internacional está utilizando o açaí para produzir cremes, shampos e outros produtos de beleza.
As sementes do açaí são utilizadas no artesanato da região norte.
As folhas do açaízeiro são usadas para a produção de produtos trançados (bolsas, redes, sacolas, etc) e, devido sua resistência, serve como cobertura de casas (produção de telhados).











Beijinhos meninas!!
Até segunda que vem....




Fran Molinari.


Nenhum comentário

Postar um comentário