O pecado de Jó


Creio que todos ou quase todos já ouviram a história de Jó, um servo integro e fiel a Deus, que o amava acima de tudo, ele era prospero e tinha de tudo o bom e do melhor.
Mais poucos sabem que Jó ate o momento que o diabo tocou nele ainda não tinha nascidos do Espirito Santo de Deus, podemos ver claramente nesse versículo que ele ainda não conhecia a Deus.

" Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! então eu chegaria 
ao seu tribunal!!! Jó 23.24"

Por mais justo que ele era e integro não tinha o bem mais precioso que era o Espirito de Deus, nesse versículo vemos que ele não tinha intimidade com Deus, pois quando nós somo filhos de fato e verdade sabemos onde e quando chegar ate o tribunal do nosso Deus, e assim vemos muita gente na igreja e é justa e integra, faz tudo certinha, ai olhos humanos não tem nada de mal e a perfeita, mais no seu intimo ela sabe que não nasceu de Deus, e pela sensação de bem estar vai levando a vida, e não se desperta ate o ponto do diabo levar a alma dela sem ela ao menos ver.
Por mais integro que Jó tinha um grande pecado, o do orgulho, ele era orgulhoso pelo fato de ser integro e correto , mais ainda assim não conhecia a Deus, ele teve que perde tudo sua família seus amigos a ponto de fica sozinho para reconhecer que ainda não era um filho de Deus.
Então devemos olhar para dentro de nos e não aceitarmos nos engana com a sensação de bem estar, e por tudo esta indo bem, jamais devemos parar de exercita nossa fé, e jamais achar que somos bons o bastante para não precisarmo do socorro de Deus.

Na fé 
Diele Oliveira

Nenhum comentário

Postar um comentário