Dia- 26- Desafio- Tempo




“Não tenho tempo”
Essa com certeza deve ser uma frase bem famosa no seu vocabulário, pelo menos no meu ela é…
Às vezes me pego em uma verdadeira corrida contra o tempo.
Tem dias que ele até parece ser meu inimigo!! Passa rápido demais sem que eu possa fazer tudo que preciso.
Nos dias atuais é difícil encontrar pessoas que não vivam nessa correria do dia-dia, sem tempo suficiente para fazerem aquilo que querem.
No casamento essa “falta de tempo” pode ser fatal.
Existem casais que trabalham o dia todo e só se vêem à noite quando chegam cansados. A vida deles é trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Mas vou lhes contar um segredo…
“Saco vazio não fica de pé!”
Segredo nenhum né! Vocês já ouviram falar disso muitas vezes.
Pois é, o que quero dizer é que se não encontrarem tempo um para o outro, problemas começarão a surgir.
Por favor, não estou dizendo que deverão começar a reclamar para o outro dizendo… “Você tem que ter tempo pra mim!”
Nada disso, seja sábia!
A primeira coisa que você precisa lembrar é que o tempo é bem aproveitado, não pela quantidade, mas pela qualidade…
Se tiver quantidade e qualidade, felizarda!!!
Vou lhes dizer um pequeno exemplo que aprendi com uma amiga.
“Aproveite todos os momentos, dê valor a qualidade!”
Na correria que sempre vivemos na obra de Deus, me pego muito em situações assim, sem tempo.
Mas nos poucos momentos quando estou com meu marido, paro tudo e aproveito.
Antes de receber essa dica, só vivia reclamando do tempo e não sabia o que fazer.
Uns exemplos para você praticar:
Quando ele chegar em casa, largue o que estiver fazendo.
Seja a louça na pia, trabalhando no computador, ou o que for. Sua atenção é dele. Se ele senta no sofá para assistir futebol, lá está você! Aproveite esse momento para fazer um carinho, sente ao lado dele e o resto irá fluir.
Enquanto ele está lá no banho, você pode estar lá conversando com ele.
Pelo menos um dia na semana, seria bom se pudessem sair juntos, ir ao cinema, jantar fora ou algo do tipo.
Desafio – Tarefa 26
“De hoje em diante, você irá procurar formas de aproveitar o seu tempo com seu marido. Não ter tempo não é desculpa, pois com certeza você encontra tempo para fazer um monte de coisas que não são prioridade na sua vida. Lembre-se, depois da sua vida com Deus, seu marido é prioridade número 1! Antes mesmo dos filhos…”
Amigas, faltam apenas 14 dias para o fim do nosso propósito e ficaria muito feliz de ouvir de vocês…
Como tem sido?
Desistiram?
Estão vendo resultados?
Aguardo seus comentários…

Nenhum comentário

Postar um comentário