Dia- 24- Desafio- Cuidado com as acusações



Se você já passou por isso, sabe o quanto é horrível ser acusada de algo que você não fez.
E assim agem muitas mulheres com seus maridos. São muito ciumentas e possessivas.
Eu lembro que meu primeiro namorado, me traiu. Quando descobri, terminei o relacionamento imediatamente, mas aquilo me perseguiu por todos os relacionamentos futuros.
Eu não percebia isso na época, não tinha essa maturidade, mas por causa daquela primeira decepção eu era insegura demais, às vezes chegava a ser doentio!
Com os relacionamentos depois do primeiro foi terrível…
Queria saber toda a rotina, ligava toda noite(isso porque na época não existia celular, se existisse então, coitado!), jogava verde, andava na rua olhando pra ele pra ver se olhava para outra mulher, se olhasse, lá começavam as brigas.
Uma amiga uma vez me relatou que era tão ciumenta e possessiva com seu esposo, que já havia chegado ao ponto de segui-lo.
Ele nunca a havia traído, mas ela o acusava, fazia encândalos na rua, no trabalho dele, em casa.
Chegou ao ponto de que ele começou realmente a traí-la…
“Já que sou tão acusado de algo que nunca fiz, então agora vou fazer por merecer” ele disse.
Pois é amigas, esse negócio de ficar cheirando a camisa dele, ligando toda hora para controlar, e fazer acusações injustas pode ter um efeito catastrófico no seu relacionamento, e completamente contrário ao que você almeja.
Não permita que relacionamentos frustrados do passado venham a influenciar o seu futuro, não carregue essa bagagem consigo.
Confiança é a base de um casamento abençoado. Sem ela fica muito difícil de um casamento se firmar e durar.
Na minha opinião, fidelidade hoje em dia é algo raríssimo de se encontrar.
Pode até existir amor, mas amor somente não é o suficiente para impedir alguém de trair.
Então você pergunta: “Nanda, pera aí, primeiro você diz que não devo ficar acusando,nem ser ciumenta ou possessiva, mas depois você vem e fala que é difícil existir fidelidade ainda que exista amor, olha não estou entendendo!”
É uma faca de dois gumes amigas!
Aqui começaremos uma tarefa invisível… Uma luta, uma guerra!
Vejam bem.
Somente um homem verdadeiramente temente a Deus pode ser realmente fiel.
Ele entende o perigo do pecado e se afasta.
Ele sabe que seu Senhor vasculha até mesmo seus pensamentos.
Ele odeia o pecado, pois ama e teme ao seu Deus!
Se o seu marido não tem esse temor ainda, então essa será a sua luta.
Desafio – Tarefa 24
“Você fará propósitos insessantes com Deus por seu marido. Vai convidá-lo para as reuniões na igreja, ainda que ele sempre diga que não, nunca desista. Fará orações diárias por ele, para que o Senhor o livre de toda tentação, e tem mais, nada de acusações! A não ser claro, que esteja pronta para “chutar o balde” e desistir do seu casamento, pois é isso que as acusações irão fazer, te levar a uma rua sem saída, onde exisirá somente um “beco” chamado divórcio…”
Essa luta espiritual terá o propósito de levar seu esposo a ter um verdadeiro encontro com Deus, a ser um homen temente a Deus.
Se seu esposo já é um homem temente à Deus, não pense que você está livre dessa tarefa.
Nossas orações são importantíssimas, nunca podemos deixar de orar por nossos maridos, pois eles são tementes, mas o diabo está a todo momento os rodeando com tentações, assim como faz conosco, não é mesmo?
Não foi à toa que o Senhor Jesus nos ensinou como devemos orar e incluiu, “…não nos deixei cair em tentação, mas livra-nos de todo o mal…”
É claro amigas que se o seu esposo é um mulherengo, que te trai com outras mulheres descaradamente, você precisa se decidir se esse é o caminho que quer seguir.
Lembre-se de ser sábia e se proteger, pois doenças sexualmente transmissíveis são um risco que você não merece correr.

Nenhum comentário

Postar um comentário