Como Usar Saia longa?


É claro que as saias básicas mais curtas não perdem seu charme, mas as longas chegam para adicionar umtoque moderno ao visual.
Muito se enganam as que acham que este tipo de saia só é bonito para as privilegiadas de 1,75m de altura rs, as baixinhas também podem aproveitar, basta saber a melhor forma de usá-la. Os sapatos ana bela e as espadrilhas (que estão super em alta) são uma ótima opção para ganhar um pouquinho de altura! ;) As rasteirinhas e sapatilhas também são indicadas para o look, mas é mais indicado para as mais altas.
As saias podem ser usadas com vários estilos desde os mais despojados até os mais românticos. Valem blusas mais largas, justinhas, batas, jaquetas, de tudo um pouco. Basta saber combinar.
A regra é simples para usar e não errar no visual. Basta equilibrar a composição para mantê-la harmoniosa e feminina.
As imagens valem mais que mil palavras, então vamos aos exemplos patra facilitar!

Sem Cinto
Esta é a maneira mais básica de usar a saia, sem cinto.
Não é necessário todos os looks acompanharem cinto, este acessório pode ser um charme ou também uma forma de acinturar a produção, mas como vocês podem ver nos exemplos, a saia sem cinto vai muito bem em composições com blusas sequinhas. Neste caso, a composição já está harmoniosa, pois a blusa é mais justa ao corpo, não existindo a necessidade de complementar com um cinto.

Cinto para enfeitar
Nestes exemplos, o cinto tem apenas função de enfeite para dar um charme aos looks.


Todas as saias estão sendo usadas com blusas justas, não precisando necessariamente do cinto.

Usando com blusas mais largas


As saias longas também podem ser usadas com blusas mais largas e camisas. Neste caso, o uso do cinto é necessário para delinear alguma forma do corpo.


Como nos exemplos, a blusa vai por dentro da saia, ficando mais jogadinha. O cinto fica responsável por esta divisão entre blusa e saia.

Nenhum comentário

Postar um comentário