Como usar o look Esporte Fino


Esporte fino masculino: É comuns homens não saberem escolher a roupa adequada para determinadas ocasiões e quando acabam recebendo um convite par uma festa acabam deixando de ir por não saber escolher as peças corretamente. Geralmente em festas no convite é possível encontrar informações sobre o traje a ser utilizado, entre eles pode estar esporte, esporte fino, passeio, passeio completo, social, gala, Black tie, traje a rigor, entre alguns outros. E com todos esses nomes que é algo que muito homens não conhecem fica mais difícil ainda escolher uma roupa e foi pensando nessa necessidade masculina que o Mundo Indica selecionou nessa matéria algumas dicas de como usar traje esporte fino corretamente, confira:
Para aqueles que ainda não conhecem muito sobre o traje Esporte fino, antigamente chamado tenue de ville, é um traje que une sofisticação e casualidade. O traje esporte fino masculino pode ser usado em diferentes ocasiões principalmente em comemorações importantes como casamentos, festas de 15 anos, comemorações de fim de ano da empresa, entre outros eventos menos formais.



É válido ressaltar que a descontração não dispensa regras, então, para este tipo de traje você deverá optar basicamente por roupas sociais e o famoso blazer. O uso de Calças sociais ou de brim são recomendados. O jeans pode ser usado, mas é necessário atenção para escolher a tonalidade correta que realmente se harmonize com as demais peças que compõe o look. As camisas podem ser lisas, terem listras bem claras ou um xadrez bem miúdo. A gravata não é obrigatória, mas há muitos homem não a dispensam nessas ocasiões.
Para o esporte fino masculino as cores indicadas são tons neutros e clássicos como é o caso do preto, azul marinho ou marrom. Quanto ao cinto o ideal é que ele seja da cor dos sapatos e procure um cinto fino que tenha uma fivela discreta para não prejudicar a sua produção.
E por último mais não menos importante está o sapato e saiba que o social não é dispensado. O indicado é modelos bico redondo, por não ser tão formais e sofisticados quando comparados com o modelo bico fino. Como você pode notar logo acima compor este tipo de traje não é tão difícil quanto parece, basta ter as dicas certas.

Nenhum comentário

Postar um comentário