A Importância em ter um coração puro



É interessante se notar que com o que é visível chama-se a atenção do mundo, e com o que é invisível se chama a tenção de Deus, isto é, o coração puro e sincero, a consciência santa, o espírito voluntário e o amor sem hipocrisia, porque Ele não vê como vê o homem. Por isso, o próprio Deus disse:

"Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações."
                                                                 ( Jeremias 17.10)

Quando uma pessoa se dispõe a fazer a vontade de Deus, Ele próprio concede o Espírito Santo para cuidar dela. O Espírito Santo passa, então, a transmitir para Deus os seus sentimentos e as suas necessidades, e faz a pessoa entender o que Deus, o Pai, quer dela, mostrando-lhe não somente o caminho, ou seja, o caminho a verdade, a fim de que tenha a vida eterna.

O Espírito Santo não só ajuda a pessoa a nascer de Deus, mas também lhe alimenta espiritualmente, guarda-lhe, reveste-lhe e lhe dá o entendimento para que não seja enganada por ninguém, não perca a comunhão com Deus e, acima de tudo, não perca a salvação oferecida por Deus.

                                                               









Nenhum comentário

Postar um comentário