A definição de Fé ( Livro Mistérios da Fé)


Basicamente a fé é uma certeza. Seja ela natural ou sobrenatural, sempre será um sentimento de certeza absoluta, então não se pode considerar esse sentimento como fé. Ás vezes, algumas pessoas confundem emoção com fé. Pensam elas que o fato de sentirem um forte desejo de chorar ou mesmo vontade de sorrir, é fé. Não! A fé não é emoção, mas certeza! Ela é uma convicção tal, que é impossível removê-la do coração. A fé é como a luz, e a dúvida como as trevas.

Se as trevas vêm com ímpeto contra a luz, imediatamente são dissolvidas por ela. A fé não se importa quando vêm as dúvidas, as tribulações,  as perseguições, as ameaças ou qualquer outro dardo inflamado do diabo, porque ela vem de Deus! Deus é a fonte da fé viva! O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele tem doado essa sua energia, o Seu poder, chamado fé, para aqueles que a Ele se submetem de todo o coração.

Por isso, absolutamente nada é capaz de vencer a verdadeira fé! Muito pelo contrário, pois sendo ela o poder de Deus, então vence tudo e ainda se mantém inabalável! Somente aqueles que nascem de Deus possuem esse poder, e esse poder tem que fluir naturalmente para vencer todo o inferno deste mundo. Por isso também, o Espírito de Deus afirma categoricamente:

" Porque todo o que é nascido de Deus vence ...."
                                                                          1 João 5.4

Não foi por descuido que o Senhor Jesus declarou:

" Tudo é possível ao que crê."
                                   Marcos 9.23
                                      
Na verdade, o Senhor Jesus está dizendo que a fé é um poder que nasce  com o Criador e é estendido á criatura, que vive e depende d'Ele.

Diante disso, agora podemos entender porque Abraão, com apenas trezentos e dezoito homens escolhidos, e nascidos em sua casa, venceu quatro reis ao mesmo tempo, e mais tarde, enfrentou o medo de perder o seu único filho, levando-o para oferecer a Deus em sacrifício. Isso mostra que ele era nascido de Deus.

                                                                                     ( Bispo Edir Macedo)

Continua....
                


Nenhum comentário

Postar um comentário