O poder da influência que a mulher tem sobre o homem


Segundo Exemplo: Sara, mulher de Abraão

No capítulo 12 do livro de gêneses, versículos de 1 a 3, vemos que o Senhor chamou Abrão, que depois passou a chamar Abrãao, e lhe fez promessas:

"Ora, disse o Senhor a Abrão sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditos todas as famílias da terra."

No capitulo 16, versículo de 1 a 15 vemos a precipitação de Sarai , sua esposa, que depois passou a se chamar Sara.

"Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome de Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar á luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com o filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.

Então, Sarai, mulher de Abrão, tomou Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido(...)
Ele a possuiu, e ela concebeu.Vendo ela que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada.

Por duvidar do comprimento da promessa de Deus, de que daria um filho a Abrãao, Sara fez com que sua serva lhe desse um filho, e acabou provocando um situação cujas graves consequências se estendem até só nossos dias.

Hoje temos problemas em todo mundo, de solução que quase impossível, provocado por árabes e israelenses, gerando insegurança em todo o planeta, justamente por causa daquela sugestão de Sara a Abrãao.


( O perfil da mulher de Deus)

Nenhum comentário

Postar um comentário