A Mulher V



Esse mês vou dividir com vocês o que mais me chamou a atenção neste livro.

Ela é digna de confiança

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
( Provérbios 31:11 )

O versículo acima, você pode ver claramente o relacionamento entre confiança e dinheiro. O coração do marido de onde vêm todas as emoções de preocupação, medo e dúvida, confia nela para administrar o seu dinheiro; é como se ele não duvidasse de sua habilidade para usar corretamente o dinheiro da família. Ela é responsável, é madura.
A maturidade lhe faz pensar nas consequências de suas ações. Você deixa de agir ou falar movida por impulsos ou emoções momentâneas. Você pensa nos problemas que suas ações podem acarretar.
Para que as pessoas confiem em você, precisam ver que é capaz de pensar por si mesma. Você não confiaria em alguém que acredita em tudo os que os outros dizem e é facilmente influenciada, acreditaria? 
Ao contrário do que dizem, você não precisa que os outros comecem a confiar em você para que se torne uma pessoa digna de confiança. A verdade é que tudo começa dentro de você. Se quer ser confiável, faça a sua parte. Seja responsável. Seja madura. Pense.

Para mim esse capitulo do livro é um dos mais importantes pois temos que ser dignas de confiança tanto em nosso la mais também e todos os momento em nossas vidas, temos que mostrar o carácter de Deus em nós e para isso temos que ser confiável para que todos vejam o Senhor Jesus em nós, mais se não somo confiável como podemos falar Dele e ganhar almas se o que dizemos não tem sentindo ou se não somos dignos de confiança.

Um comentário

  1. Muito bacana d. Diele. Realmente devemos nos tornar mulheres dignas de confiança. Na fé...

    ResponderExcluir