Débora / Uma Juíza Ilustre

A que se parece, Débora era uma dona de casa quando foi escolhida para servir sua nação. Como não pertencia a uma linhagem aristo crática, é identificada apenas como " mulher de Lapidote". No entanto Débora foi a única mulher das Escrituras a ocupar um cargo politico elevado por escolha do seu próprio povo. Apesar de suas responsabilidades domésticas provavelmente terem ficado em segundo plano durante seu serviço ao país, antes de torna-se uma juíza, ela referiu-se a si mesma como " mãe de Israel" ( Jz 5.7 ). Não vem ao caso se essa é uma referência a relação com o seus próprios filhos ou uma expressão de maternidade espiritual para todos os filhos de Israel.
Numa nação espiritualmente carente, caraterizada pela rejeição de Deus e por uma atitude geral em que cada um fazia o que lhe parecia melhor, Débora foi, em primeiro lugar, uma conselheira. Exerceu liderança á sombra de uma palmeira próxima a sua casa, discutindo e sugerindo soluções a pessoas com problemas.
 O que podemos ver é que Débora era uma mulher de fé guerreira, e que no mundo onde as mulheres não tinham muito valor, posso dizer praticamente valor alguma, fez com que Deus fosse visto atravez dela, Débora mostrou ter um coração de serva, ouviu o Senhor e alem de tudo foi uma líder respeitada.
Então amigas devemos ter o mesmo Espirito de Débora o Espirito do Senhor, de vencedora e de mulher de Deus!!!











Nenhum comentário

Postar um comentário