Aprendendo com Sara
“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante do SENHOR.”1 Pedro cap. 3 vers. 3 e 4.
Porque essa mulher era tão especial ? Quem era ela realmente, e o que a fez ser tão abençoada ?
Seguiu a liderança de seu marido. - Abraão, por ordem do SENHOR, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, “levou… Sarai sua mulher”. Ela deve ter-se questionado muito: Para onde vamos ? Qual será nosso endereço para correspondência ? Quando voltaremos ? Só vou poder levar isso ? Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão. Hoje nós o conhecemos por “pai da fé”, mas naquele tempo… Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis. Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.
Possuía uma beleza interior e exterior. – Sara era muito formosa ! Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa, por causa da sua beleza eles poderiam querer matá-lo, para a desposarem. Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela… O SENHOR, porém, a livrou dessa delicada situação. Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante: Sara tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela ! Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela “vestia-se” de um “espírito dócil e tranquilo o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3.4).
Aprendeu que não há impossíveis para o SENHOR. Sara escutou dois visitantes conversando sobre ela, ficou curiosa e então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa. Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê ! Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu ! Nesse mesmo momento “disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara ?… Acaso para o SENHOR há cousa demasiadamente difícil ? (Gênesis 18.12,13). Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa “riso”.
Será que existe algo demais para Deus? Não. Não importa o problema a situação, Ele pode resolver, mas para isso, voce precisa confiar.
Beijos e ate aproxima
Katrine
Postado por
Katrine Lorrane
Marcadores:
Katrine Lorrane
Nenhum comentário
Postar um comentário