Dia-32- Desafio- Shopping !!!!




Ele te quer, mas hoje você está com dor de cabeça.
Ontem ele queria, mas você estava cansada.
Antes de ontem era a filha que estava dormindo entre os dois na cama, então não dá!
Outro dia você aceitou, pois estava sem nenhuma desculpa na hora, mas também parecia uma barata morta na cama e não via a hora de acabar…
Até quando você vai levar essa situação desse jeito? Até quando você acha que ele irá suportar tanta falta de interesse e descaso?
Amigas, a intimidade do casal é, e deve ser sempre uma prioridade na vida dos dois.
Procure nunca dizer não ao seu marido.
Ele anda na rua e as meninas de saia bem curtinha dão a maior bola pra ele.
Dirigindo o carro é um poster atrás do outro com mulheres praticamente peladas.
Como nunca, hoje em dia, as mulheres se atiram sobre os homens, principalmente os casados, e muitos até resistem, mas quando chegam em casa, suas esposas os rejeitam!
Até quando vocês acham que eles irão suportar?!
Você precisa ser a menina dos olhos dele!
Muitas se oferecem na rua, mas ele sabe a maravilha que o espera em casa…
Como para o homem é bem mais fácil, sugiro algumas dicas:
Se prepare para esse momento. Saiba que irá acontecer, então reserve um tempinho para um banho bem gostoso, um creminho bem cheiroso e coisas do tipo.
Busque-o também. Não fique lá só esperando, avance, mostre que quer, que está interessada.
Use o que ele gosta e também o que te agrada.
Jogue um pouquinho de um perfume bem gostosinho sobre os lençóis e travesseiros, mas por favor vá com cuidado para não empestiar com o cheiro forte, senão, com certeza vai ter o efeito contrário e quem vai ter dor de cabeça é ele…
Não tenha vergonha do seu corpo e aproveitem um ao outro!
Chega de desculpas amigas!
Desafio – Tarefa 32
“Amanhã é Sábado e a sua tarefa irá envolver ir ao Shopping! Dentro das suas posibilidades irá comprar uma lingerie que ele goste, se puder um creminho também. A noite vai ser boa! Use sua imaginação… Uma velinha cheirosa para dar um clima, lençol limpinho e cheiroso, pétalas de rosa sobre a cama… Okay vou parar por aqui.”
Lembrem, isso deve ser só o começo.
Sexo, fazer amor ou como você preferir chamar, é a base do seu casamento, se essa parte não existe, então com certeza o relacionamento de vocês vai de mal a pior!
Quando não existe essa intimidade, os casais brigam muito mais!!! Sem brincadeira é verdade!
Não acredita? Pode deixar, vou provar pra você pois, depois que você praticar essa tarefa, verá…

Dia-31- Desafio- Lugar Certo



( Relato da Dona Nanda) Apesar de ter optado em não ter filhos, sei que a relação da mulher com eles é algo bem diferente de tudo que existe.
Um amiga minha, havia ido uma vez visitar uma mãe que havia acabado de ter seu bebê.
A mãe toda risonha e feliz veio orgulhosa trazer o bebê para que ela visse, quando tirou a fraldinha do rostinho do pequenino, a mãe disse “Olha só, ele não é lindo?”
O que fazer em um momento como esse, quando não se pode mentir?
“Ohhh, que engraçadinho… Dubidubidubidubidubidu.” Tudo pra disfarçar e não mentir!
A mãe, perdoa tudo, seu filho é sempre lindo e mesmo que já seja um adulto ainda é, e sempre será o filhinho da mamãe…
Muitas mulheres caem no erro de transferir todo seu amor para os filhos.
Aí eu pergunto, onde fica o marido nessa conversa?
Entendo que o laço é forte, mas fazer isso nem é inteligente!
Quer ver?
Vou provar para vocês com um exemplo…
Sandra e Carlos se casaram e logo decidiram ter filhos. Eles se davam muito bem, mas com a chegada dos filhos o relacionamento dos dois se esfriou um pouco, pois agora toda atenção de Sandra era para os filhos.
O tempo foi passando e como Sandra não se sentia mais tão próxima de Carlos, começou mais e mais a se entregar para os filhos, toda sua vida era ao redor deles… Levar e buscar na escola, no judô, no balé, no cursinho e assim por diante.
Ela se sentia preenchida com o amor dos filhos e já nem ligava que seu casamento agora era somente de aparências, não estava nem aí para Carlos, os filhos a satisfaziam…
Não demorou para começarem a namorar… “Como o tempo passou tão rápido?!” Ela pensa.
Os filhos casam e saem de casa.
Sandra se vê sem chão! Sente-se sozinha, abandonada e sem propósito para viver.
Para completar, Carlos pede o divórcio!
“Meu Deus! O que fiz para merecer isso? Porque o Senhor está fazendo isso comigo?
Ai Amiga! Deus não fez isso! Você fez!
Deus não nos criou com a capacidade de ter filhos para que os colocássemos em primeiro lugar em nossas vidas! Não!
Depois do nosso Senhor, o primeiro lugar é do nosso marido! Ele sim se for bem cuidado é aquele que vai estar do nosso lado para o resto de nossas vidas e não os filhos!
Olha Sandra, se você tivesse colocado seu casamento e seu marido na frente dos filhos, com certeza não estaria sozinha hoje.
Pois é amigas se você tem filhos ou está pensando em ter, pode ser que essa mensagem venha a cair como uma luva…
Desafio – Tarefa 31
“Analise seu casamento e veja se seu esposo está ocupando o lugar certo em seu coração. Se não estiver, mude essa situação e comece a agir da forma correta.”
Meu marido sempre conta que quando estavam em casa na hora de comer, se seu pai não estivesse na mesa, minha sogra tirava o pedaço favorito dele, antes que todos atacassem…
Sempre achei isso um exemplo que demonstrava exatamente o lugar que ele ocupava.

A definição de Fé ( Livro Mistérios da Fé)


Basicamente a fé é uma certeza. Seja ela natural ou sobrenatural, sempre será um sentimento de certeza absoluta, então não se pode considerar esse sentimento como fé. Ás vezes, algumas pessoas confundem emoção com fé. Pensam elas que o fato de sentirem um forte desejo de chorar ou mesmo vontade de sorrir, é fé. Não! A fé não é emoção, mas certeza! Ela é uma convicção tal, que é impossível removê-la do coração. A fé é como a luz, e a dúvida como as trevas.

Se as trevas vêm com ímpeto contra a luz, imediatamente são dissolvidas por ela. A fé não se importa quando vêm as dúvidas, as tribulações,  as perseguições, as ameaças ou qualquer outro dardo inflamado do diabo, porque ela vem de Deus! Deus é a fonte da fé viva! O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele tem doado essa sua energia, o Seu poder, chamado fé, para aqueles que a Ele se submetem de todo o coração.

Por isso, absolutamente nada é capaz de vencer a verdadeira fé! Muito pelo contrário, pois sendo ela o poder de Deus, então vence tudo e ainda se mantém inabalável! Somente aqueles que nascem de Deus possuem esse poder, e esse poder tem que fluir naturalmente para vencer todo o inferno deste mundo. Por isso também, o Espírito de Deus afirma categoricamente:

" Porque todo o que é nascido de Deus vence ...."
                                                                          1 João 5.4

Não foi por descuido que o Senhor Jesus declarou:

" Tudo é possível ao que crê."
                                   Marcos 9.23
                                      
Na verdade, o Senhor Jesus está dizendo que a fé é um poder que nasce  com o Criador e é estendido á criatura, que vive e depende d'Ele.

Diante disso, agora podemos entender porque Abraão, com apenas trezentos e dezoito homens escolhidos, e nascidos em sua casa, venceu quatro reis ao mesmo tempo, e mais tarde, enfrentou o medo de perder o seu único filho, levando-o para oferecer a Deus em sacrifício. Isso mostra que ele era nascido de Deus.

                                                                                     ( Bispo Edir Macedo)

Continua....
                


Dia-30- Desafio- Amar é...




( Relato da Dona Nanda)Já estávamos na Inglaterra faziam uns 3 ou 4 anos, quando fomos enviados para fazer a obra de Deus na África do Sul.
A primeira coisa que me deixou impressionada, gente, foi o sol! Assim que chegamos no aeroporto, um frio danado, mas um sol lindo brilhando.
Já tinha perdido toda a intimidade e depois acordar todos os dias com ele ali resplandecendo… Como aprendi a dar valor.
Na Inglaterra meus óculos de sol deviam até ter teias de aranha, já ali tinha que andar com eles na bolsa.
Mas isso era apenas uma das coisas que muito tempo não via…
Um dia, voltando à noite da igreja com meu marido, pensava em que delícia seria chegar em casa e tomar um banho quentinho e depois me enfiar debaixo das cobertas, o frio naquele dia tinha sido terrível…
Olho pela janela, meu marido tinha acabado de parar em um sinal.
Um menino que não podia ter mais que 6 anos de idade, descalço, sem agasalho nenhum com a mãozinha estendida para a janela do carro da frente…
Meu coração partiu… Olhei para meu marido e vi que ele sentia o mesmo, corri para pegar a carteira no maior desespero antes que o sinal se abrisse, mas não fui rápida o suficiente, o sinal abriu e meu marido teve que seguir.
Quase chorei e fiquei olhando a carteira na minha mão, meu marido vendo isso perguntou “Você quer voltar?” Nem pisquei. “Quero!”
Voltamos e ele estava lá.
Peguei o que tinha na carteira e dei para ele, que arregalou os olhos e saiu pulando de alegria no meio da rua!
Olhei para meu esposo com um sorriso de lado a lado e vi a mesma alegria refletida em seus olhos.
Aquele menino ficou feliz da vida, mas a alegria dele nem se comparava a nossa. Toda vez que passávamos por aquele sinal (farol) lembrávamos daquela noite.
Quando você dá sem esperar nada em troca. Quando você sabe que aquela pessoa nunca irá retribuir, sente essa mesma alegria!
Agora vamos pensar…
Qual o verdadeiro valor de uma oferta, um presente, um agrado, um carinho, quando na realidade esse dar, espera receber?
No fundo é assim… “Olha Amor, toma aqui esse carinho, mas só tô te dando, porque quero receber.”
“Estou sacrificando por você, porque quero que você faça o mesmo por mim.”
“Seu aniversário! Aqui está seu presente. Não esqueça do meu heim!!”
E tem mais! Quando você faz esperando receber, ainda tem que depois, lidar com a decepção no caso de não ser retribuída.
Desafio – Tarefa 30
“Analise como tem sido o seu dar. Amar é… dar sem esperar receber, pois onde está o amor se esperamos algo em troca?


Dia- 29- Desafio- Casal 20




Jennifer e Jonathan Heart
Se você tem mais ou menos a minha idade com certeza lembra quem são esses.
Lembro que era bem novinha quando assistia os episódios do “Casal 20″.
Gente, como eu gostava! Apesar da pouca idade apreciava algo especial que parecia existir entre esse casal (claro que sabia que era ficção), mas ficava fascinada, pensava que aquilo só poderia existir mesmo na televisão, não conhecia nenhum casal nem de amigos ou familiares que conseguissem se comunicar com apenas um olhar, como eles faziam na TV.
No fundo, acho que esperava um dia poder ter aquela mesma conecção, mas ao mesmo tempo achava impossível…
Nunca havia conseguido dar um nome a esse “algo especial” que parecia haver entre eles, até que finalmente, caiu a ficha!
Cumplicidade!
Essa é a melhor palavra para descrever aquele casal tão bem sintonizado, onde muitas vezes palavras eram desnecessárias para se comunicarem.
Pois bem amigas!
Desafio – Tarefa 29
“Vamos ser um casal 20 a partir de hoje!
O mesmo tem que acontecer conosco, mas o melhor de tudo é que não será ficção, mas pura realidade!!!
Sua tarefa será fazer com que essa cumplicidade exista em seu casamento. Se já existe, então será fortificá-la!”
Okay, creio que preciso dar alguns exemplos para que vocês possam entender essa coisa tão legal, essa cumplicidade…
Creio que seja uma mistura de várias coisas! É uma amizade, uma confiança um no outro, uma consideração.
Ele confia em você! Sabe que você está do lado dele e não contra!
Você o tem em alta estima e isso o faz muito bem, enfim, ele sabe que é o primeiro em seu coração(Depois de Jesus, claro!).
Nada e ninguém consegue se meter entre vocês dois.
Digamos que vocês estejam tendo um problema com um dos filhos, você até acha que seu marido está sendo um pouco duro, ou que está até errado em sua posição, mas você NUNCA, desmoraliza seu marido na frente de ninguém, nem mesmo dos filhos.
Você simplesmente espera para falar com ele da sua posição, quando estiverem sozinhos… Isso inspira confiança!
Você não tem segredos com ele! Isso é muito importante. Você faz dele o seu melhor amigo, pede conselhos, isso o faz sentir valorizado e mais confiante em você.
Existe uma parceria entre vocês.
Coisas desse tipo amigas, geram essa cumplicidade deliciosa!
Seu trabalho então, será pensar em formas de fortalecer essa cumplicidade…

Dia- 28- Desafio- Saiba avançar e retroceder





Queridas amigas, em tudo e para tudo precisamos usar a nossa inteligência e no casamento não é diferente.
O diabo não é burro sabia? Pelo contrário ele é astuto. (Ai que raiva!)
Ele usa táticas para tentar nos derrubar e destruir.
Por isso, precisamos usar essa maravilha que Deus nos deu!
Você não pode esquecer que está na guerra! Não contra seu marido, mas contra o diabo.
Existem situações em que você precisa saber se deve avançar ou retroceder.
Tática de guerra mesmo!
Vou lhes dar um exemplo:
Um desses dias, você estava bem linda e cheirosa esperando seu marido chegar, bem do jeito que falamos para ser feito em um dos dias do desafio.
Ele chega. Você corre pra recebê-lo com beijinhos e abraçá-lo, aí vem o balde de água fria!
Ele te dá um fora e nem liga pra você, vai direto pro quarto! Você fica mortificada! Arrasada!
E pensa… “Não posso ser eu o problema! Não fiz nada pra merecer isso! Preciso saber o que aconteceu”
Okay, pare o filme nesse exato momento.
Voltemos às nossas táticas de guerra e inteligência!
Nós mulheres quando temos um problema, gostamos de falar sobre isso, de desabafar… Por isso geralmente nossas amigas sabem de tudo que se passa conosco.
Depois de um desabafo nos sentimos melhores e mais aliviadas para seguir em frente.
Nosso erro é pensar que os homens são iguais. Eles geralmente não são assim.
Falar do problema afeta diretamente o ego masculino, é como se eles estivessem adimitindo uma fraqueza ou que não são capazes, entende?
Por isso, é tão importante nesse momento saber retroceder sem descer do salto sabe?
Sem cara emburrada nem choro nem vela!
Se você não mudar de tática amiga, isso só vai piorar a situação.
Se você chora ele vai perder a paciência e te ignorar ou falar algo na raiva… Aí já viu né.
Se você tenta… “Amorzinho, puxa querido, você tá chateado? O que aconteceu? Se abre vai? Fala comigo, conversa! Você precisa se comunicar!
Olha amiga, também não vai dar certo, muita pressão! Ele vai explodir… Aí já viu né.
A melhor tática mesmo é retroceder. Dê espaço e procure entender, sem ficar emburrada claro!
Isso é inteligente… Você dá o espaço que ele precisa sem ser pegajosa.
Depois disso você sente o terreno, se for seguro você avança, senão, se mantém na retaguarda.
Mas tudo isso, da forma que falei, no espírito, enxergando os passos do diabo e antecipando seus movimentos.
Vejam bem, esse foi apenas um exemplo, mas claro, pode variar.
Veja aquilo que você tem feito e não tem dado resultado e mude de tática. Faça algo diferente.
Desafio – Tarefa 28
“Você irá analisar suas táticas, se estiverem funcionando, avance! Senão, retroceda e faça diferente. Use sempre seus olhos espirituais para enxergar as armadilhas e se desviar delas.”

O Erro da esposa de Potifar

 Podemos imaginar que a esposa de Potifar era uma mulher muito bela e que tinha uma vida em abundancia, o seu esposo era um líder e tinha muitos escravos e servos ao seu dispor.
Ela tinha de tudo e mesmo assim não estava satisfeita, pois tentou seduzir José varias vezes, podemos ver que nós dias de hoje temos muitas pessoas que agem como a esposa de Potifar tem de tudo, um vida bem sucedida, um casamento maravilhoso enfim é completa e mesmo assim muitas das vezes se deixar levar pela ganancia e pela avareza e nunca se contenta com o que tem e quer mais e mais.

" Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
Ele porém recusou e disse á mulher do seu senhor: Tem- me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo p que tem me passou ele ás minhas mãos.
Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus."
                                                                                                                          Gêneses 39.7-9

Neste versículo acima podemos ver que José era uma homem integro e fiel a Deus, e que mesmo em meio a tentação não se deixou levar pela proposta que o mal colocou em seu caminho, mais infelizmente não é oque vemos hoje em dia, muitos estão trocando a sua vida reta perante a Deus e sua salvação por muito pouco, estão se deixando envolver pelas esposas de Potifar que vivem no dia de hoje, estão se encantando com a beleza deste mundo se contaminado pouco a pouco de a certo ponto que ficam cegos e sem forças para buscar a Deus.

Deus quer e tem o melhor para cada um de nós basta somente esperar e confiar totalmente nele, e não se deixar levar pelo momentânea sensação de prazer ou de facilidade, pois o que Deus tem para nós é muito precioso e somente os valentes conquistarão, não vai ser fácil mais os que realmente desejam de toda a sua alma farão de tudo para conquistar.

Dia- 27- Desafio- Corações saltitantes






Na obra de Deus, precisamos estar prontas para tudo. Vamos para onde Deus nos enviar… Não escolhemos o país ou onde queremos servir, não temos bens materiais, a não ser nossas roupas, claro.
Muitas vezes dependendo do país onde estamos, dividimos a mesma casa com outros casais de pastores, no meu caso em 11 anos, poucos foram os meses em que morei sozinha e digo uma coisa pra vocês aprendi muito com isso…
Morei com uma esposa de pastor que me ensinou algo sem nem mesmo perceber, aliás, primeiro foi como um tapa na cara, vi que tinha muito que aprender, aí levantei a cabeça e comecei a praticar com meu marido os exemplos que via.
Muitas vezes, quando meu marido pedia algo, principalmente se estivesse cansada, revirava os olhos, dava aquele suspiro exasperado e ia fazer o que ele tinha pedido na maior má vontade…
Claro que ninguém via isso, só eu e Jesus, se meu marido visse ele ia mandar eu não fazer nada. Quem iria gostar de ter alguém fazendo as coisas de má vontade?
Mas deixa eu contar pra vocês como essa esposa me deu um “tapa com luvas de pelica”.
Toda vez que o marido pedia algo para ela, gente, toda boa vontade estava ali!
Lembro que um dia, ele pediu um ovo mexido… Ela estava sentadinha bem aconchegada assistindo TV ao lado dele e quase dormindo.
Na mesma hora ela levantou e foi toda risonha pra cozinha, fui com ela, lá ela começou a pegar um monte de coisas na geladeira, e eu pensando pra mim mesma “tudo isso pra um ovo mexido?”
Gente era tanta boa vontade que até contagiava, não saiu um simples ovo mexido… Ela colocou de tudo e mais um pouco.
Quando terminou, foi levar pra ele e disse assim “Neném, olha tá cheio de coração pulando desse ovo, fiz com o maior amor…” Ele olhou pra ela com um enorme sorriso de amor e satisfação.
Gente, não é que até eu podia ver os corações saltando daquele ovo!!!
Olha, se vergonha matasse, eu teria caído dura ali mesmo naquele momento. Pensei em quanto meu marido merecia muito mais de mim…
Pois é meninas a boa vontade faz a maior diferença, parece até ser algo bobo, mas não, pratique e você vai ver os resultados.
Desafio – Tarefa 27
“A partir de hoje, você irá se esforçar e deixar de revirar os olhos e dar suspiros exasperados quando seu esposo pedir algo. Por mais difícil que seja o momento, lembre desse ovo mexido com corações… Faça com que, o que quer que seja, que você esteja fazendo tenha os pequeninos corações saltitantes…”

Grandeza de Deus


Muitos tem trocado Jesus, por situações transitórias. Isso tem acontecido pois muitas não estão colocando a salvação em primeiro luga em suas vidas.
Quando conseguimos ver a grandeza de Deus, realmente somos dele. Para passarmos a vida eterna do lado dele temos que passar peneira.
Não é porque estamos salvos que temos que relaxar na fé, pois é o que temos e devemos vigiar mais. Se Deus é glorioso para nós, nós somos gloriosos para Ele.
Quanto a pessoa tem temor, ela foge do pecado, pois cada dia corremos risco de perde a nossa salvação e sendo assim a vida eternar.
Cada dia devemos procurar nós envolver mais com a obra e as coisas de Deus, que faz a nossa fé continuar ativa e renovada a cada dia, pois somente assim estaremos guardando o bem mais precioso que o Senhor Jesus no deu, a nossa salvação!

Dia- 26- Desafio- Tempo




“Não tenho tempo”
Essa com certeza deve ser uma frase bem famosa no seu vocabulário, pelo menos no meu ela é…
Às vezes me pego em uma verdadeira corrida contra o tempo.
Tem dias que ele até parece ser meu inimigo!! Passa rápido demais sem que eu possa fazer tudo que preciso.
Nos dias atuais é difícil encontrar pessoas que não vivam nessa correria do dia-dia, sem tempo suficiente para fazerem aquilo que querem.
No casamento essa “falta de tempo” pode ser fatal.
Existem casais que trabalham o dia todo e só se vêem à noite quando chegam cansados. A vida deles é trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Mas vou lhes contar um segredo…
“Saco vazio não fica de pé!”
Segredo nenhum né! Vocês já ouviram falar disso muitas vezes.
Pois é, o que quero dizer é que se não encontrarem tempo um para o outro, problemas começarão a surgir.
Por favor, não estou dizendo que deverão começar a reclamar para o outro dizendo… “Você tem que ter tempo pra mim!”
Nada disso, seja sábia!
A primeira coisa que você precisa lembrar é que o tempo é bem aproveitado, não pela quantidade, mas pela qualidade…
Se tiver quantidade e qualidade, felizarda!!!
Vou lhes dizer um pequeno exemplo que aprendi com uma amiga.
“Aproveite todos os momentos, dê valor a qualidade!”
Na correria que sempre vivemos na obra de Deus, me pego muito em situações assim, sem tempo.
Mas nos poucos momentos quando estou com meu marido, paro tudo e aproveito.
Antes de receber essa dica, só vivia reclamando do tempo e não sabia o que fazer.
Uns exemplos para você praticar:
Quando ele chegar em casa, largue o que estiver fazendo.
Seja a louça na pia, trabalhando no computador, ou o que for. Sua atenção é dele. Se ele senta no sofá para assistir futebol, lá está você! Aproveite esse momento para fazer um carinho, sente ao lado dele e o resto irá fluir.
Enquanto ele está lá no banho, você pode estar lá conversando com ele.
Pelo menos um dia na semana, seria bom se pudessem sair juntos, ir ao cinema, jantar fora ou algo do tipo.
Desafio – Tarefa 26
“De hoje em diante, você irá procurar formas de aproveitar o seu tempo com seu marido. Não ter tempo não é desculpa, pois com certeza você encontra tempo para fazer um monte de coisas que não são prioridade na sua vida. Lembre-se, depois da sua vida com Deus, seu marido é prioridade número 1! Antes mesmo dos filhos…”
Amigas, faltam apenas 14 dias para o fim do nosso propósito e ficaria muito feliz de ouvir de vocês…
Como tem sido?
Desistiram?
Estão vendo resultados?
Aguardo seus comentários…

Dia-25- Desafio- Não escreva na Areia



Quando namorava meu esposo, não via a hora de casarmos.
Eu tinha sonhos de como seria a nossa vida, mas nesses sonhos nunca haviam se encaixado os momentos de desentendimento onde muitas vezes um dizia coisas que não devia e machucavam um ao outro…
Na hora da raiva, palavras voam como dardos inflamados querendo atingir e machucar. Nessas horas o diabo faz a festa, pois a pessoa não está vigiando e sai falando tudo que o diabo sugere…
Sabe quando você pensa consigo mesma… “Por que falei aquilo? Não era verdade! Estava com raiva e acabei falando besteira.”
Pois é, neste momento o diabo se delicia, faz a festa e ali planta em muitos corações a semente da mágoa.
A palavra de Deus nos ensina que somos um só com nossos maridos, então ter mágoa deles é como ter mágoa de nós mesmas!
No casamento, o que não falta é ocasião para isso acontecer, pois lidamos um com o outro todos os dias!
Um dia ele chegou em casa, não tinha te visto o dia inteiro, você cheia de saudades e expectativas, mas a primeira coisa que ele faz é brigar com você, pois não ouviu o telefone tocar quando ele ligou.
Isso doeu muito. Até tentou conversar, mas parecia ficar pior, quanto mais você tentava mais ele te desprezava.
Em outro dia ele foi grosseiro com você na frente de estranhos, você se sentiu humilhada.
Amigas, os exemplos são muitos e variados, mas lembre que com certeza, você também teve os seus dias de agir e falar como não deve.
Não vamos dar esse prazer ao diabo!
Não vou pedir que escrevam essas coisas em um papel, mas sim na areia, pois logo já não estarão mais ali…
Desafio – Tarefa 25
“Hoje você irá decidir apagar e perdoar, todo e qualquer ressentimento que tenha contra seu marido. Você sabe que guardar mágoas e lembranças ruins de coisas que aconteceram e palavras que foram ditas, fazem mal a você e consequentemente ao seu casamento. Isso é uma decisão que você precisa tomar.”

Lagares Transbordantes

 

É maravilhoso ver como Deus trata de todos os assuntos concernentes ao nosso ser, o que demonstrando sua total preocupação com seus filhos. Quando á nossa fidelidade ao ofertarmos precisamos aprender que o ao levar a oferta ao altar, não entregamos simplesmente dinheiro, mas honramos ao nosso Deus demonstramos a fé que temos n'Ele e somos beneficiados quando agimos dessa maneira.
A verdade é que Deus não precisa de dízimos e nem de ofertas. Ele não precisa de coisa alguma, mas dar o dízimo é para o nosso bem, pois prova que dependemos do pai e assim somos abençoados e sentimo-nos seguros.
Fé é exatamente isso:
Crer em alguém e em algo que não vemos, materializamos essa fé e fazemos com que a oferta e o dizimo sejam colocados no altar, separando, assim o que é de Deus do que é nosso.

Dia- 24- Desafio- Cuidado com as acusações



Se você já passou por isso, sabe o quanto é horrível ser acusada de algo que você não fez.
E assim agem muitas mulheres com seus maridos. São muito ciumentas e possessivas.
Eu lembro que meu primeiro namorado, me traiu. Quando descobri, terminei o relacionamento imediatamente, mas aquilo me perseguiu por todos os relacionamentos futuros.
Eu não percebia isso na época, não tinha essa maturidade, mas por causa daquela primeira decepção eu era insegura demais, às vezes chegava a ser doentio!
Com os relacionamentos depois do primeiro foi terrível…
Queria saber toda a rotina, ligava toda noite(isso porque na época não existia celular, se existisse então, coitado!), jogava verde, andava na rua olhando pra ele pra ver se olhava para outra mulher, se olhasse, lá começavam as brigas.
Uma amiga uma vez me relatou que era tão ciumenta e possessiva com seu esposo, que já havia chegado ao ponto de segui-lo.
Ele nunca a havia traído, mas ela o acusava, fazia encândalos na rua, no trabalho dele, em casa.
Chegou ao ponto de que ele começou realmente a traí-la…
“Já que sou tão acusado de algo que nunca fiz, então agora vou fazer por merecer” ele disse.
Pois é amigas, esse negócio de ficar cheirando a camisa dele, ligando toda hora para controlar, e fazer acusações injustas pode ter um efeito catastrófico no seu relacionamento, e completamente contrário ao que você almeja.
Não permita que relacionamentos frustrados do passado venham a influenciar o seu futuro, não carregue essa bagagem consigo.
Confiança é a base de um casamento abençoado. Sem ela fica muito difícil de um casamento se firmar e durar.
Na minha opinião, fidelidade hoje em dia é algo raríssimo de se encontrar.
Pode até existir amor, mas amor somente não é o suficiente para impedir alguém de trair.
Então você pergunta: “Nanda, pera aí, primeiro você diz que não devo ficar acusando,nem ser ciumenta ou possessiva, mas depois você vem e fala que é difícil existir fidelidade ainda que exista amor, olha não estou entendendo!”
É uma faca de dois gumes amigas!
Aqui começaremos uma tarefa invisível… Uma luta, uma guerra!
Vejam bem.
Somente um homem verdadeiramente temente a Deus pode ser realmente fiel.
Ele entende o perigo do pecado e se afasta.
Ele sabe que seu Senhor vasculha até mesmo seus pensamentos.
Ele odeia o pecado, pois ama e teme ao seu Deus!
Se o seu marido não tem esse temor ainda, então essa será a sua luta.
Desafio – Tarefa 24
“Você fará propósitos insessantes com Deus por seu marido. Vai convidá-lo para as reuniões na igreja, ainda que ele sempre diga que não, nunca desista. Fará orações diárias por ele, para que o Senhor o livre de toda tentação, e tem mais, nada de acusações! A não ser claro, que esteja pronta para “chutar o balde” e desistir do seu casamento, pois é isso que as acusações irão fazer, te levar a uma rua sem saída, onde exisirá somente um “beco” chamado divórcio…”
Essa luta espiritual terá o propósito de levar seu esposo a ter um verdadeiro encontro com Deus, a ser um homen temente a Deus.
Se seu esposo já é um homem temente à Deus, não pense que você está livre dessa tarefa.
Nossas orações são importantíssimas, nunca podemos deixar de orar por nossos maridos, pois eles são tementes, mas o diabo está a todo momento os rodeando com tentações, assim como faz conosco, não é mesmo?
Não foi à toa que o Senhor Jesus nos ensinou como devemos orar e incluiu, “…não nos deixei cair em tentação, mas livra-nos de todo o mal…”
É claro amigas que se o seu esposo é um mulherengo, que te trai com outras mulheres descaradamente, você precisa se decidir se esse é o caminho que quer seguir.
Lembre-se de ser sábia e se proteger, pois doenças sexualmente transmissíveis são um risco que você não merece correr.