A mulher V


Ela Ajuda

Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ão necessitado.
( Provérbios 31:20)

Os pobres e os necessitados não são apenas aqueles que ficam pedindo dinheiro nos sinais de trânsito, geralmente cometemos o erro de pensar que não ajudados mais pessoas porque não temos acesso direito aquelas que realmente precisam de ajuda. Quando na verdade, estas estão á nossa volta as vezes até mesmo dentro de nossa própria casa.
Quantas vezes você se sentiu sozinha e não teve forças para sequer pedir ajuda? Se pelo menos alguém tivesse oferecido; você teria agarrado a ela com todas as suas forças e seria grata a essa pessoa pelo resto da sua vida.

Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maiorias das pessoas está em busca de maneiras de conseguir algo para si; elas não querem da ou perder, mas ganhar. Quanto mais você lhe dá, mais elas querem sugar o que você tem.

A mulher V ajuda porque essa é a coisa certa a ser feita. não importa se ela é reconhecida ou não, ela sempre estendera a mão para ajudar, sempre estará ao seu lado quando você precisar, sempre será alguém com quem pode contar. É praticamente dali que vem toda a sua beleza.

Pessoas que conseguem da mesmo sem serem reconhecidas são uma raridade; e quando você as encontra, passa a amá-las mesmo sem conhecer-las pessoalmente. Elas dão sem pedirem coisa alguma em troca.

É impossível não gostar de nenhum capitulo deste livro mais esse me identifico muito pois amo ajudar, e me sinto grata em pode fazer qualquer coisa por alguém, em ver que sou útil, para mim é muito gratificante, não sem nem como explicar!!!

A mulher V





 Ela é forte

" Cinge os lombos de força e fortalece os braços"
                            ( Provérbios 31:17)

Uma mulher forte vai seguir em frente mesmo que todos a sua volta tenham pressionado o botão "de pausa"
uma mulher v forte não desiste. A mulher V acima sabia disso e, por isso, ela cingiu-se de força de que iria precisar a sua fé.


Segundo o dicionário longman de Inglês contemporâneo, a expressão " cingir se de " significa preparar-se para algo, especialmente algo difícil.

Quando você não acredita em si mesma, é certo que vai falhar em tudo o que fizer.

A mulher V tinha o pacote completo, ela tinha sua própria força e a de Deus também.

Ter fé em Deus é a maneira mais eficiente de se viver uma vida plena e feliz.

A Mulher V


    Ela é disciplinada 

É ainda noite, e já se levanta, e da mantimento a 
casa e a tarefa ás suas servas.
( Provérbios 31:15)

A mulher V é disciplinada, ela sabe se não organizar o seu tempo adequadamente as coisas vão ficar por fazer.
A mulher V de Provérbios 31 também tinha empregadas e poderia se dado ao luxo de dormir ate tarde... Mas é interessante notar que, apesar de ter pessoas para providenciar o alimento para a sua família, ela tomou para si essa responsabilidade; Era sua obrigação, dizia respeito a ela e, para que tudo desse certo ela mesmo tinha de fazer.
Quando a mulher é disciplinada, ela sabe o que é importante em sua vida.







A mulher V

 Abusada e Desprezada
www.projetot-amar.com


Tamar era uma dessas mulheres, embora a Bíblia não dê muitos detalhes a seu respeito, a não ser em um capítulo da Bíblia.
- Gêneses 38. Ela foi dada em casamento a um homem chamado Er, um dos filhos de Júda. Naquele tempo as mulheres raramente tinham a oportunidade de escolher seu próprio marido, e Tamar teve a infelicidade de se casar com um homem mau. Er era tão mau que Deus teve que tirar sua vida quando ele ainda era muito jovem ( A própria bíblia diz isso!) deixando Tamar viúva e sem filhos. Naquela época, as viúvas eram vistas como um fardo. Se elas tivessem cunhados, ainda tinham um fio de esperança de serem amparadas.
O único irmão de Er que havia restado era selá, o filho mais novo de Judá. É Óbvio que, a essa altura, as pessoas já haviam começado a culpar Tamar pelas duas mortes consecutivas. As pessoas raramente atêm-se aos fatos; elas só sabem tirar conclusões apressadas. Tamar agora era conhecida como a viúva negra da cidade: case com ela e você certamente morrerá!

Continua...

A Mulher V


Ela da um jeito

É como o navio mercante; de longe traz o seu pão.
( Provérbios 31:14 )

A mulher V de provérbios 31 vivia numa época em que não havia supermercados, maquinas de lavar. Transporte ou lojas, talvez você deve se perguntar como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos: Mas, assim como nós vivemos tantos anos sem telefone celular e sobrevivemos, ela também deu seu jeito.

Nós aprendemos a viver com o que temos.

Muitas de nós amamos o conforto, um lugar onde se sentem em casa, sem preocupações... Apenas um casaco e pantufas. Deixam a vida lhe dizer onde ir e por isso não chegam a lugar algum. A mulher V é quem decide onde vai. Ela sempre da um Jeito de chegar-lá.

"Quando somo incapazes, Ele nós capacita"


A mulher V

.
Ela é batalhadora

Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mão.
( Provérbios 31:13)

Uma das coisas mais feias que a mulher pode ter é a preguiça, e ela sabe disso. A preguiça nos faz sentir mal em relação a nós mesmas, e geralmente descontamos isso nas pessoas que estão ao nosso redor.
As coisas não funcionam do jeito que deviam, o tempo passa rápido demais. tarefas ficam por fazer e, de repente estamos gritando com os nossos filhos, sendo rudes com uma atendente e revirando os olhos quando o chefe vira as costas. E não são apenas as pessoas á nossa volta que enfurecemos, enfurecemos a nós mesmas pois la no fundo sabemos que somos culpadas. Poderiamos ter feito mais, mas decidimos ser preguiçosas.
A mulher V é trabalhadora ela não trabalha duro apenas com as mão, mas sim com a cabeça também.
Ela está sempre apreendendo coisas novas, sempre investindo mais em suas Habilidades. E Ela não precisa que ninguém lhe mande fazer isso. Ela trabalha duro porque quer. Para ela não é um fardo aprender uma nova linguá aprender a cozinhar ou aprender um novo trabalhado.
No momento em que algo, se torna um fardo para nós sabemos que não vamos dar o nosso melhor na sua execução... Nós empurramos com a barriga.
Quando trabalhamos de bom grado, mesmo seja um trabalho árduo, mostramos que somo dignas de confiança de um trabalho melhor, de cuidar de mais pessoas e de ter responsabilidade maiores.

" Pessoas trabalhadoras tomam iniciativa. Elas não gostam de esperar, gostam de fazer as coisas acontecerem.

A Mulher V



Ela é Boa

Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
( Provérbios 31:12)

Todo mundo quer ser feliz. Todo mundo busca por algo que lhe traga felicidade. Mas nem todo mundo sabe o quanto a felicidade depende da própria pessoa. E comum ouvir uma mulher solteira dizer que quer muito se casar um dia e ser muito feliz, mas você não vai ouvi-la dizer que quer muito se casar um dia só para fazer um homem feliz.
Ninguém quer admitir, mas quando os problemas vem, fica bem claro que só nós preocupamos conosco mesmas. E fica difícil engolir o orgulho e simplesmente mudar.
A mulher V faz bem todos á sua volta. Ela não lhe traz vergonha, não lhe causa problemas, e não faz qualquer mal.
É tão mais fácil lidar com as pessoas ao nosso redor quando nos colocamos no lugar delas. O que gostaríamos que as pessoas fizessem ou dissessem? Como gostaríamos que elas se comportassem? Então é exatamente isso que devemos fazer.
A mulher sábia sabe bem diferenciar entre uma fofoca boba e um assunto sério.
Muitas pessoas fazem o bem aos outros com a intenção de receberem algo em troca. A mulher V faz o bem porque se importa com os outros, não consigo mesma.
Ela pelo simples prazer de dar, não pelo prazer de receber mais tarde. Ela é amiga de verdade até para as pessoas que não gosta dela.  sua bondade não depende da bondade dos outros...
A mulher V é boa, independentemente de quem seja bom ou não.
Ad coisa só podem mudar quando nós começamos a mudar. Quando paramos de pensar em nossas necessidades e começamos a pensar nas necessidades de nossos maridos, Um milagre acontece: nossos maridos começam a mudar sem que precisemos dizer um palavra.




A queda do homem devido a desobediência


Porque, como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores ( RM 5:19 )

A queda do homem deve-se á desobediência á autoridade de Deus.
Toda atitude que implica desobediência constitui uma queda, e qualquer atitude de desobediência é rebeldia. Assim como a Fé é o principio pela qual a vida é vivida.

Lições sobre obediência:

1. Tenha um espirito de obediência
2. Pratique a obediência.
3. Aprenda a exceder autoridade conhecida.

Toda aquela que deseja servi ão Senhor precisa reconhecer a autoridade.
A rebeldia é um principio infernal da morte o principio de satanás .Temos de nos sujeitar á autoridade, de Deus em nosso corações para que a igreja possa ser abençoada.
Quando vos outros servos, obedecei a vossos senhores segundo a , na carne com temor e tremor na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,não servindo a vista, como para agradar os homens, mas como a vontade de Deus servindo de boa vontade, como o Senhor, e não como a homens. ( Efésios 6: 5-7)
Quanto aos servos, que sejam em tudo obedientes aos seus próprios senhores, dando-lhes motivos de satisfação: não sejam respondões, não furtem, pelo contrario, deem prova de toda fidelidade, a fim de ornarem em todas a causas da doutrina de Deus nosso salvador. ( Tito 2: 9-10)

Livro: Autoridade Espiritual 


A Sabedoria Conduz á prudência


O caminho do bem e do mal estão á nossa disposição. O caminho do bem exige que pensemos como Deus e que tomemos atitudes de acordo com a sua Palavra.
Por isso ele diz: "... Se aceitares as minhas palavras..." não é apenas acreditar e aceitar passivamente, mas aplicar a Palavra de Deus diariamente pois assim, colocaremos nossa vida no caminho e a serviço do bem,
O Senhor nos apresenta dois caminhos o do bem e o do mal. Mas isso só saberemos discernir quando dermos ouvidos á Palavra d'Ele. Imagine uma pessoa com a sabedoria, inteligência e o entendimento vindo de Deus, com certeza ela plantará o que é bom e fará escolhas certas.
Não se pode fazer aliança entre a luz e as trevas. Não se pode misturar a água com o óleo, ou a pessoa é luz e procura a luz, ou ela é trevas e procura as trevas. Então temos que saber avaliar com quem convivemos para que não coloquemos a vida em risco, pois ela é muito preciosa para nós e para o Senhor Deus,que a criou.

A Mulher V



Esse mês vou dividir com vocês o que mais me chamou a atenção neste livro.

Ela é digna de confiança

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
( Provérbios 31:11 )

O versículo acima, você pode ver claramente o relacionamento entre confiança e dinheiro. O coração do marido de onde vêm todas as emoções de preocupação, medo e dúvida, confia nela para administrar o seu dinheiro; é como se ele não duvidasse de sua habilidade para usar corretamente o dinheiro da família. Ela é responsável, é madura.
A maturidade lhe faz pensar nas consequências de suas ações. Você deixa de agir ou falar movida por impulsos ou emoções momentâneas. Você pensa nos problemas que suas ações podem acarretar.
Para que as pessoas confiem em você, precisam ver que é capaz de pensar por si mesma. Você não confiaria em alguém que acredita em tudo os que os outros dizem e é facilmente influenciada, acreditaria? 
Ao contrário do que dizem, você não precisa que os outros comecem a confiar em você para que se torne uma pessoa digna de confiança. A verdade é que tudo começa dentro de você. Se quer ser confiável, faça a sua parte. Seja responsável. Seja madura. Pense.

Para mim esse capitulo do livro é um dos mais importantes pois temos que ser dignas de confiança tanto em nosso la mais também e todos os momento em nossas vidas, temos que mostrar o carácter de Deus em nós e para isso temos que ser confiável para que todos vejam o Senhor Jesus em nós, mais se não somo confiável como podemos falar Dele e ganhar almas se o que dizemos não tem sentindo ou se não somos dignos de confiança.