A serva de Naamã/ Um instrumento de Bênção



Sem duvida essa menina hebraica recebera o ensinamento de que sua vida estava sob os cuidados de Deus. Apesar de se encontrar num ambiente pagão, manteve em compromisso firme com javé, o Deus de misericórdia. Decidida a revelar a superioridade do Deus de Israel sobre os deuses pagãos da Síria, mesmo num ambiente de guerra e de opressão, essa jovem exercitou sua fé simples e testemunhou do poder de Deus para curar a lepra. Graças a esse testemunho orgulho o e veio a crer no Deus de Israel.
A serva de Naamã mostra como até uma criança pode se lembrar e obedecer de todo coração os mandamentos de Deus em meio a circunstâncias difíceis ( veja Dn 1. 3-20 ). Apesar de parecer apenas uma personagem coadjuvante a história de Israel, ela se tornou o instrumento eficaz para um dos milagres mais importantes do Antigo Testamento.


Conversando com o diabo


                                 Uma pessoa de Deus pode conversar com o diabo? Como assim?
Pois é, isso pode sim vir acontecer, quando o diabo começa a soprar pensamentos na mente da pessoa que vai se tornando ouvinte dele e sem perceber começa a concordar com o que ele diz e termina iniciando assim uma conversa.


Eis alguns exemplos:

O diabo diz: ''Não vai na iurd hoje não, você está muito cansada, merece descanso, Deus tá vendo, Ele entende. Não trabalha na reunião hoje não, semana que vem você trabalha, o pr. nem vai notar....A pessoa concorda e pensa: Ah! É mesmo, vou ficar em casa hoje descansando.
O diabo diz: Tá vendo aqueles obreiros ali conversando e rindo? Tão falando de você!
E já é motivo para a pessoa começar a ter maus olhos daqueles obreiros, que nem estavam falando dela.

Isso quando o diabo não coloca na mente da pessoa que ela não é de Deus, sopra as dúvidas diante de uma situação difícil e a pessoa vai concordando com tudo que o mal sugere.
O diabo diz: quando o marido não chega do trabalho no horário de sempre: ''Seu marido está na rua com outra mulher.
Por vez a esposa dando ouvido começa a criar dentro da cabeça um monte de coisas irreais, quando na verdade o esposo estava preso num trânsito, louco para chegar logo em casa.

Esses são alguns poucos exemplos de como um cristão pode conversar com o diabo, ouvindo a ele e concordando com o que ele diz, uma conversa através da própria mente. Protegemos a nossa mente, das sugestões do diabo, amarrando sempre tudo que vier do maligno.
"...transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12.2)

Permaneçam na Fé!